Hábitos e atitudes

Ele estava bêbado. Ultimamente sempre estava bêbado. Não era uma opção, era um refúgio que buscara num momento de fraqueza e que agora parecia fazer parte de sua vida indefinidamente. O motivo era apenas um, mas conseguia achar um monte de desculpas para continuar naquela mesma rotina. O que mais o fazia se sentir mal, era aquela sensação de fraqueza e de completa frustração. Ele nunca conseguira lidar com a frustração.

Olhou novamente a carta jogada no tapete, uma caligrafia pequena de traços fortes. Quem em sã consciência ainda escrevia cartas além de Madeline? Ela era para ele, um incógnita, alguém que estava além da sua compreensão. E era parte disso que o fascinava tanto. Por que ela partira?

- Incompatibilidade de gênios. Ela escrevera. Uma pinoia que era isso! Ele não sabia a resposta, mas fazia um monte de conjecturas. Muitas delas bem dramáticas. Ele fumava muito, esquecia as datas importantes, nem um pouco romântico, era meio bronco, não podia negar, esquecia-se dos interesses dela e o que mais pegava, não suportava a mãe dela. Dissera isso muitas vezes e todas as vezes a magoara. Ela cansara das promessas evasivas, pouco sinceras e só agora mesmo não estando sóbrio, a verdade lhe saltava diante dos olhos. Fora tão cego e egoísta!

Olhou pela sala procurando algum traço que a denunciasse ainda. Não havia nada pessoal, ela partira enquanto ele estava fora e deixara apenas aquela maldita carta lhe esperando. Quantas vezes ela dera sinal de que ele vinha matando o amor entre os dois? E ele nunca percebera? Percebera mas calara a própria consciência para não ver. Agora pagava o preço. Ela que se danasse com toda essa história de amor. Ele não ligava. Ligava sim e muito. Por isso se sentia tão mal.

O telefone tocou e ele recuperou o ânimo perdido, não iria implorar ou mostrar o quanto sentia realmente, mas estava com as palavras de desculpas e de nunca mais, na ponta da língua.

Ela sempre acreditava nele.

Mas desta vez não era Madeline.

Era apenas a moça que oferecia os serviços de telefonia.

Tânia Mara Paula
Enviado por Tânia Mara Paula em 02/06/2017
Reeditado em 26/12/2017
Código do texto: T6016624
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.