Pérolas do Juan

Quero aqui deixar registradas as peraltices de um menino chamado Juan.

Nos primeiros dias da escola fugiu duas vezes, sua mãe quase morreu de susto.

Todos os dias era uma luta para ficar, sua mãe ficava com dó o levava de volta para casa. No quinto dia dessa luta a diretora chamou a mãe e disse que não o levasse de volta, a mãe com o coração partido atendeu e deu às costas e foi embora.

Nesse dia a diretora teve uma ideia, levou Juan até o comércio próximo e deu-lhe um salgadinho, pronto Juan não quis mais fugir nem voltar para casa com a mãe antes da hora.

Quando ele conhece alguém e se apresenta diz logo: - Meu nome é Juan, Juan com J, porque é espanhol; foi meu pai que me colocou esse nome.

Certo dia ele terminou de almoçar e sua mãe disse: - Juan, não vá brincar com água, pois faz mal. Ele automaticamente de lá replicou: - Por que faz mal? Se quando eu termino de almoçar bebo água!

Certa vez, ainda bem pequeno, Juan queria passar de uma sala para outra, então sua mãe, brincando, ficou no meio da porta e Juan tentando passar colocando toda a sua força, mas nada de conseguir romper o obstáculo, então disparou e disse: - É mamãe, para tirar você daí só com um guindaste.

Juan não gosta de tomar nada quente no café da manhã, por isso geralmente toma suco. Num certo dia ele não ia para a escola, portanto levantou mais tarde escovou os dentes e sentou-se perto de sua mãe. Esta então perguntou se ele já havia tomado o suco, ele prontamente respondeu que sim. No entanto não havia copo suco sujo na pia, quando questionado sobre o copo sujo ele respondeu que havia lavado e colocado no local adequado. Tudo bem até aí. Mais tarde sua mãe resolveu tirar aquela história a limpo, então perguntou para Juan de que era o suco e Juan não soube dizer de que era, gaguejou e arriscou: - De cajá? O suco era de laranja.

Então sua mãe disse que era feio mentir e que mentira tem pernas curtas.

Quando Juan estudava o 2º ano houve um problema de saúde de sua professora titular, então teve que ser substituída por outra, até aí tudo bem.

Num certo dia Juan perguntou para sua mãe se era possível uma pessoa com o nome de Aparecida ser tão má.

Por que o questionamento?

Porque em sua casa ele ouve falar muito de Nossa Senhora Aparecida. Portanto para ele, quem tem o nome de uma santa tem que ser uma pessoa boa.

Em tempos de promoções no final do ano surge o famoso BLACK FRIDAY. Promoção disso, promoção daquilo. Em determinado momento Juan perguntou para sua mãe se não tinha black friday de comida.

Juan é um menino muito inteligente, questionador e dedicado na escola. Manusear aparelhos eletrônicos é com ele mesmo.

Marinalva Almada
Enviado por Marinalva Almada em 07/06/2017
Reeditado em 24/11/2018
Código do texto: T6021164
Classificação de conteúdo: seguro