O que eles querem de você?

Após uma longa corrida entre as ruas da cidade, os dois por fim chegaram a um beco sem saída. Um com o rosto raivoso cheio de dentes e o outro acanhado de espinha ouriçada.

- Ok, ok cara, antes que você me mate pode me responder uma coisa? – Perguntou o gato.

- Não venha com seus joguinhos sujos mais uma vez, sempre suas perguntinhas te salvam, mas hoje não. – Respondeu o cachorro.

- Claro que não, cara, eu só preciso saber por que a gente sempre briga. Eu nunca te fiz nada, eu só ando por aí revirando lixo, matando uns ratos, fazendo de tudo pra arranjar um sexo até o final da noite e toda vez que tu me vê, da nisso. Pô cara, da um tempo.

O cachorro parou de rosnar e sentou ao lado do gato que agora estava mais aliviado com a situação.

- Qual é meu chapa?! Vamos fazer as pazes? Eu posso te dizer onde arranjar comida de graça, tem uma senhorinha no parque que...

- Eu corro atrás de ti porque é isso que eles querem que eu faça, assim como eles querem que você fuja. A gente já nasceu com isso na pele, na verdade todo mundo já nasce com alguma expectativa criada pelos outros.

O gato coçou o queixo e olhou para o cachorro analisando o que ele havia acabado de ouvir.

- É, meu chapa.

Foram as ultimas coisas que o gato disse antes de decepcionar a todos.

Fabio Darren
Enviado por Fabio Darren em 28/06/2017
Código do texto: T6039822
Classificação de conteúdo: seguro