Professor

Eu sempre me perguntei porque uma pessoa decide se tornar professor .

O que leva alguém a decidir ensinar em um mundo onde cada vez mais as pessoas não estão dispostas a ouvir ? 

Não encontrei ainda as respostas para estas perguntas, mas eu acho que a resposta mesmo não importa, o que importa é que bom que existem pessoas dispostas a isso, com o coração aberto para partilhar o que sabem, pessoas que dão todos os dias um pouquinho de si para fazerem o próximo crescer .

Eu sempre fui apegada aos meu professores, era um misto de admiração e carinho que foi se perpetuando ao longo do tempo, e que mesmo depois de tantos anos ainda se mantém no meu coração . 

Eu tinha pouquíssima experiência, e pra mim na ocasião era como se eles fossem só professores em tempo integral, hoje eu me pergunto como uma professora conseguia ensinar química em um dia de cólica ? Como um professor conseguia dar aula em uma turma barulhenta quando o filho estava doente ? E tudo isso que só consigo pensar hoje com o peso da idade, só me faz admirar ainda mais essas pessoas pelas quais eu sempre tive tanto respeito .

Enquanto os jogadores de futebol tem fãs os esperando nas portas dos estádios , os professores muitas vezes são reduzidos a invisibilidade, e isso me dói .

Me fere saber que uma pessoa que ensina alguém a ler, é xingado por pais que acham que a educação dos filhos é obrigação dos professores .

Eu queria poder gritar ao mundo que meus valores, meu caráter, minha visão de mundo eu adquiri grande parte na escola , observando a forma como aqueles anjos sem asas agiam . 

Eu nem desejo que eles ganhem um salário maior, meu desejo mesmo é que eles fossem reconhecido , porque alguém que se dispõe a ensinar em um país como o nosso, já mostra de início que dinheiro não é o que acalenta seu coração . 

Que os mestres da educação sintam no olhar de cada aluno todo o amor que necessitam, que nunca desanimem de levar sabedoria a lares de todo o mundo, e que acima de tudo saibam o real valor de mudar a vida de uma criança com o conhecimento que nos geram . 

Por mais distante que esteja o dia em que todos serão reconhecidos, eu quero ensinar meus filhos a valorizarem os professores, porque a cada criança que respeita e ama um professor , é uma alegria e a sensação de dever cumprido que este leva pra casa quando tira seu jaleco e vai descansar . Não importa se você é apenas um no meio da multidão, reconheça e demostre, porque isso fará de você menos um no montante de pessoas que não tem nobreza pra enxergar o valor de um professor.

Luciana dos Santos
Enviado por Luciana dos Santos em 13/08/2017
Código do texto: T6082794
Classificação de conteúdo: seguro