O CINEMA

O cinema

As duas irmãs resolveram ir a o cinema. São idosas; ou velhas como é costume charmarem pessoas após sessenta anos, no Brasil. A mais velha enxerga mal, miopia muito alta, já caiu e “escalafobetiou-se’‘ toda, foi parar no pronto-socorro e auxiliada por uma estranha que a confortou e recolheu seus pertences do chão, inclusive dois dentes quebrados, cobriu suas pernas, eis que a calcinha amarela estava aparecendo, bem que a avó dizia para sair na rua com calça decente. Essa mesma senhora “compassiva” a visitou mais tarde e ficou das5 até às 10 da noite. A senhora mais velha ofereceu-lhe sopa que ela aceitou de imediato. Eram 10 horas, a filha chegou exausta, havia ficado duas horas dentro de um taxi enquanto dois homens esbofeteavam-se compassadamente no meio da rua e o chofer resolvera contar a ela sobre sua plantação de xuxu que seria o futuro do Brasil. Além de suportar a senhora “compassiva” até as 10 da noite que tomou a sopa fazendo um barulhinho estranho: - São meus dentes sabe, tenho que tomar a sopa do lado esquerdo, do lado direito eles ‘dançam”, teve que suportar o mau humor da filha: - Eu chego em casa morta, morta, ouvi duas horas de preleção idiota sobre plantação e chuchu e ainda tenho que aguentar essa desvairada que entra na casa dos outros e não sai?! A irmã mais velha prometeu-se nunca mais aceitar a senhora ‘compassiva” em sua casa, e quando a viu na rua semanas após, “danou” a falar com o morador de rua sobre o tempo, coisa que ele absolutamente não entendeu e lhe gritou um sonoro vai... Por isso estava indo com a irmã ao cinema: - Vamos nos distrair um pouco, vamos devagar, tem tempo ainda tá? Essa irmã mais nova, também havia sofrido um tombo muito feio. A neta lhe deu uma rasteira, ela perdeu o equilíbrio e foi rolando pela escada em caracol. Seu rosto ficou deformado, doía todo o seu corpo dos pés à cabeça. Portanto, havia um certo cuidado das duas ao atravessar ruas, subir escadas; as rolantes elas davam um pulinho quando chegavam ao final. Afinal, o medo tem limites. Compraram um enorme saco de pipocas e balas de goma e entraram na sala de espetáculos. Estava um pouco escuro e a irmã mais moça ponderou: Vamos devagar, seguindo as luzinhas do chão tá? Houve então um pequeno desacerto nessa hora. A irmã que não enxergava tão bem, pisou num vão que apareceu de repente, realmente do nada, era um vão intrometido, desequilibrou-se e as pipocas voavam felizes pelo chão e em cima de outros espectadores; enquanto isso a irmã menor, em sendo puxada pela que não enxergava tão bem, gritou:-As pipocas e, sem equilíbrio, foi sentar-se no colo de um senhor; já iniciadas as propagandas a sala escureceu e ela se viu puxando desesperadamente os óculos do senhor que assustado só conseguia dizer: - sai mulher, sai, sai, enquanto, ao seu lado, sua esposa esbravejava: - Aií hein Haroldo, nunca teve ninguém é? E essa sem-vergonha vem sentar-se no seu colo, no seu colo e na minha frente e belisca a bochecha do marido com força enquanto a irmã mais nova debatia-se freneticamente para se levantar.Com uma incontinência urinária que a acompanhava há anos a irmã mais velha não se conteve. A irmã mais moça saiu do colo do senhor e resolveram ir para casa imediatamente jurando não saírem mais. Não sei se estão cumprindo a jura.

Livre de vírus. www.avast.com.

Vosmecê
Enviado por Vosmecê em 23/08/2017
Código do texto: T6093121
Classificação de conteúdo: seguro