Cadê os Rosas?

Meu afilhado de quatro anos, que adora as aventuras da porquinha cor de rosa Peppa Pig veio me visitar neste início de outubro. Liguei a TV e notamos algo estranho. A abertura do episódio estava diferente e olha que já assistimos esse mesmo episódio umas quinhentas vezes. Assistimos mais até do que o filme a Lagoa Azul na Sessão da Tarde. Eu e meu afilhado, como sempre, iríamos falar juntos com a Peppa:

- Oi, eu sou a Peppa! óinc óinc! Esse é o meu irmãozinho George!

- Dinossauro!

- Essa é a minha mamãe!

- Óinc, oinc!

- E esse é o meu papai!

- Óincccc!

Mas para a nossa surpresa, quem apareceu na abertura foi a Dona Coelha. Ela olhava em nossa direção, meio atrapalhada, procurando nos ver através da tela da TV, até que nos dirigiu a palavra:

- Oi. Tem alguém aí do outro lado?

- Peraí! A Dona Coelha estava falando com a gente? - Eu olhei para o meu afilhado, ele olhou para mim e juntos olhamos para a TV. Ela continuou.

- May day, “mei dei”, help me, please! Socorro. Alguém na escuta.

- Pode falar, Dona Coelha. Eu estou escutando. – Respondi, mesmo me sentindo uma idiota falando com um desenho animado.

- Ai, que bom Beth! Saí um pouco do script aqui para pedir ajuda.

- O que aconteceu, Dona Coelha? Cadê a Peppa e sua família?

- Foram sequestrados!

- Como assim?

- Também não sabemos. Nosso diretor recebeu um e-mail dizendo para arrumar outros protagonistas que Peppa e sua família não iriam mais retornar. Então tive a ideia de pedir ajuda a vocês público que nos assistem.

- E o que eu posso fazer para ajudar?

- Pega o controle remoto e procura respostas em outros Canais, DVDs, Blu ray, You Tube, Fita Cassete se ainda existe. Por favor, procurem por eles. Tenho que ir agora. Adeus, aguardo seu contato.

Fiquei curiosa e mais que depressa parti para a ação. Mudei de canal e descobri que a Pantera Cor-de-Rosa também tinha sido sequestrada. Chequei todos os meios de transmissão e para o meu espanto, todos os personagens Rosas tinham sido levados. Ninguém sabia do paradeiro do Leão da Montanha, da Penélope Charmosa, do Power Ranger Rosa, da Bela Adormecida com seu vestido rosa e do Cavaleiro do Zodíaco Shun com sua armadura rosa. Eu comecei a me preocupar ainda mais, pois eu estava de rosa naquele dia. Ouvi barulhos estranhos vindo das caixas de fitas cassetes. Pedi para o meu afilhado se esconder dentro do guarda roupa e não sair de lá por nada. Assim que ele se escondeu, Maligna, Mandíbula, Homem Fera e toda a corte do mal do grande vilão Esqueleto me capturaram antes de eu dizer:

- Oi, tudo bem, prazer Beth.

Como num passe de mágica fui transportada para o mundo de Etérnia, mais especificamente para a Montanha da Serpente, onde morava o grande vilão. Foi lá no sinistro castelo que descobri o paradeiro da Peppa Pig e de todo ser rosa do mundo da animação. Esqueleto foi o autor do sequestro. Motivo? Como a cor rosa significa romantismo, ternura, ingenuidade, beleza, suavidade, pureza, fragilidade e delicadeza. Ele queria aprisionar todos eles para não haver o outubro rosa. Um acordo que Esqueleto fez com um vilão mais poderoso do que ele e que ataca mulheres em todo o mundo. Sem os Rosas, a campanha de prevenção não teria tanto efeito. Mas seus planos como sempre não deram muito certo, pois o grande herói He-Man apareceu com sua espada enooooorme, deu um grito que me fez molhar a calcinha, derrotou toda a corja do mal e nos levou para uma festa no castelo de Grayskull. Mas antes, eu, Penélope Charmosa, Mamãe Pig, A Bela Adormecida, Teela, Feiticeira, rainha Marlena e todas as mulheres fizemos os exames preventivos. Graças ao bom Deus, estava tudo bem com as nossas “maminhas”. He-man voltou na sua forma de príncipe Adam e me confidenciou que a partir daquele momento sempre usaria rosa também em defesa da causa. O mágico atrapalhado Gorpo tirou do seu chapéu mágico laços cor de rosas que serviram para nos transportar de volta aos nossos mundos. Assim o outubro rosa foi salvo e quanto ao Esqueleto aqui vai o meu recadinho: “Faça como o Léo Áquilla. Se joga pintosa, põe rosa”.

fb.me/bethdbg2017