A estante convidativa

Lucas estava caminhando pela rua deserta naquela manhã de domingo, e quando chegou na praça, viu duas senhoras bem vestidas, montando uma pequena estante, Lucas se prestou para ajuda-las e elas agradecidas aceitaram, depois de montada, revistas com fotos de recantos maravilhosos, pessoas sorrindo, foram colocadas, Lucas olhou-as e perguntou quanto custava, elas disseram que eram grátis, ele podia escolher qualquer uma. Lucas escolheu uma agradeceu e quando ia se afastando encontrou Roberto, um velho amigo, que vendo-o com uma revista na mão perguntou se ele agora era crente, Lucas disse não estar entendendo, Roberto disse-lhe que aquela revista era dos templos protestantes e distribuídas convidando os leitores a irem participar das reuniões nesses templos, Lucas disse que não havia lido a revista, mas sim ajudado as senhoras, Roberto o acompanhou até a cafeteria e ambos tomaram um café, Lucas nunca havia imaginado que uma simples revista o tivesse feito crente.

Bebericaram o gostoso café e começaram a conversar:

Lucas: Você viu quanto dinheiro vai entrar para a Petrobras?

Roberto: Li, no jornal vindo pra ca, mas que atraso, cinco anos se passaram, só o Rio de Janeiro perdeu três bilhões em arrecadação.

Lucas: Sim é verdade, precisou um cancelamento da liminar, para que o leilão fosse feito.

Roberto: Nacionalismo burro, que não permite o progresso, de que adianta a Petrobras ser brasileira se nada produzir por falta de dinheiro, é melhor a Shell, explora-la e dar ao Brasil os dividendos correspondentes.

Lucas: Temos o Nióbio, o Quartzo, e agora o petróleo e o gás, é só taxar como deve ser taxado, e o Brasil será um país rico e poderoso.

Roberto: Sem dúvida, nossas florestas, servem de pulmão para o mundo, e daí? Quanto custa ter uma floresta inibindo terras fecundáveis, onde a soja, o milho, o algodão poderiam ser produzidos?

Lucas: Só com a madeira exportada ganharíamos milhões.

Roberto: Esse café que acabamos de tomar, sabe quanto custa uma saca?

Lucas: Mais de cem reais, não é?

Roberto: Isso mesmo, é outra riqueza que desperdiçamos.

Lucas: Você já tem candidato a presidente?

Roberto: Bolsonaro, Lula, Alkmin tudo figura decorativa, o que vale é a Câmara dos Deputados, e dos Senadores, então vamos escolher com muito cuidado esse futuros governantes de fato.

Lucas: Eu também penso assim.

Roberto: Até mais e boa reunião com os crentes.

Lucas; AHAHAH

ANEZIO
Enviado por ANEZIO em 30/10/2017
Código do texto: T6157217
Classificação de conteúdo: seguro