Casal Mangá - Transumanismo

Elias e Ester poderiam estar ainda em lua de mel. Sendo um casal já de meia-idade, preferiam deixar essas coisas para lá. Depois de suas vastas experiências em relacionamentos fracassados, achavam melhor poupar suas valiosas energias. Mas amavam-se... Embora meio ranzinzas, se davam bem, ora lutando como cachorrinhos, ora ronronando satisfeitos.

Assim não dá! Será que ninguém vai tomar a iniciativa de criar um site de variedades e noticiário para héteros? O que a mídia pretende conosco? Lavagem cerebral!? __ Ester bufava, açoitando o teclado do notebook.

O mundo mudou, querida. Faça como eu e leia os jornais. Impossível ficar estressado com os jornais. __ Elias falava, tentando calmamente resolver palavras-cruzadas no jornal.

Eu quero saber o que está acontecendo agora! Não quero notícias da semana passada e não tenho o menor interesse pelo mundo LGBTS ou sei lá mais o quê! __ Ester tentava acessar todas as suas redes sociais e vários sites ao mesmo tempo, brava com o computador. __ Vai acordar ou não?... Se demorar eu espero!...

Querida, entra lá no site dos bichinhos. Você sempre se alegra com o reino da bicharada. __ Elias, sincero, não pensava muito nas palavras que dizia e sim no jogo em que só acertara três ainda.

Essa não é a melhor hora para trocadilhos, “amor”...

Deve haver algo que possamos fazer! Eu não sou uma velha retrógrada que odeia mudança! Eu me sinto bem vanguarda até. É esse ritmo galopante de deterioração social... Em menos de trinta anos o mundo virou pelo avesso. Não dá! __ Ester falava mais para si mesma.

Não podemos fazer nada, querida. Aceita que dói menos. Que tal adotar uns hamsters? Vão te tomar um bom tempo, te alegrar... __ Elias foi bruscamente interrompido.

Filhos! Se ao menos tivéssemos filhos, aí sim haveria uma boa razão para agirmos. Ninguém confundiria nossa preocupação pelo futuro deles com reacionarismo. __ Ester olhava através de Elias, maquinando.

Não e não! Não vem que não tem, querida! Seríamos ótimos avós e péssimos pais, alías, acho que nem nos permitiriam adotar! __ Elias olhou subitamente em estado de alerta para Ester.

E quem falou em adotar?!

Nossa, amor, não precisa ficar pálido! Não vou obrigá-lo a nada, se é que me entende...

Olha quem fala! A insaciável!...

Tá, tem razão amor. Seria bom participarmos mais ativamente na sociedade. Podemos procurar um trabalho voluntário, talvez? __ Elias sondava querendo por panos quentes.

Querido, fala sério! Você realmente não se importa com todo esse caos mundial? Como consegue ser tão, tão... que direi? Humano? Compreensivo. Isto!... Você está me prestando atenção, Elias?

Você sempre soube que eu era um progressista, meu anjo. Aliás, acho que isso fez você se interessar por mim. Dizem que os opostos se atraem... __ Elias filosofava, mais interessado em preencher a quarta palavra que finalmente acertava.

Epa! Você me chamou de conservadora? Eu!? Pois saiba, meu caro, que eu teria votado na Hillary... muito embora essa social-democracia esteja indo de mal a pior... __ Ester fora e já voltara mentalmente dos Estados Unidos da América, num átimo.

Mas é isso, meu bem! Vê? “Nós” aceitamos todas as mudanças em favor do progresso social. “Vocês” ao contrário, desconfiam de tudo, acham que pode ser alguma conspiração contra a família e tudo mais. Aliás, querida, não vá ter uma síncope, mas “família”, a bem da verdade, nem existe mais. Mas, e daí? A vida continua! Se as formas alternativas promovem o bem-estar do indivíduo, quê mais importa? __ Elias pregava com raro fervor.

Puxa, amor, você quase me convenceu! Você é tão genuinamente bondoso! Quer saber? Já estou até achando bonitinho estes casais gays, moderníssimos, tão puros, alegres e cheios de afeto! Olha esse aqui na tela, que beijão à luz do dia! Nem os héteros beijam mais assim... Vai ver, perdeu a graça... Mas é isso aí! Viva a vida “lôca”! São brancos, então que se entendam! Ou melhor, coloridos. __ Ester já estava achando que era besteira nadar contra a maré.

Estou orgulhoso, querida! É isso aí!

É o futuro, tem mais é que aceitar e se puder, apoiar. Logo você poderá estar militando nas fileiras do transumanismo! Ele aparece na ordem natural das coisas. A inteligência evolutiva vai buscar lapidar também estética humana atual, transcendendo-a. __ Elias olhava o horizonte.

O quê!? Transumanismo? Elias, você ficou louco? Como “fundir” homem e máquina pode estar na ordem natural das coisas!? Seria o fim da humanidade! O fim! __ Ester até gaguejava, atônita.

Calma, meu bem. Olha, já usamos máquinas externamente e tanto que se tornou impossível viver sem elas. Aliás, em muitos casos acopladas ao corpo, como chips, próteses inteligentes e outras coisas mais.

Admita, meu bem. Isso é o progresso e não vai parar!

Nunca! Que a luta contra a inteligência artificial conte comigo! Isso é... maquiavélico. Só pode ser o plano de um governo global oculto para dizimar e escravizar a humanidade! E quem sabe, marionetes induzidas por alienígenas! __ Ester conseguia se ver em plena arena, em batalhas épicas.

Lá vamos nós...

Menos, amor. Não se preocupe tanto, provavelmente ainda é cedo e a nossa geração nem verá nada disso. __ Elias murmurava baixo, calmo como um monge zen, atento à palavra-cruzada no jornal de três dias atrás.

Allba Ayko
Enviado por Allba Ayko em 11/01/2018
Reeditado em 11/01/2018
Código do texto: T6223651
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.