Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Vidas Breves VIII

Desde criança Renato tinha amigos imaginários, Sua mãe dizia que aos dois anos, ele tinha um amiginho imaginário chamado Pedro. As crianças não brincavam muito com ele, então ele criava esses amigos, dizia ela.
Certa vez, o menino brincava sozinho na calçada de casa, quando um carro desgovernado desviou desesperadamente de uma moça grávida e subiu a calçada onde o menino brincava. A mãe, que estava sentada em uma cadeira no portão de casa, mal teve tempo de se levantar.
A moça grávida correu desesperada em direção à mãe de Renato, que havia sido tomada por uma dor sem tamanho.
Angélica, a moça grávida, foi ao enterro de Renato e se tornou uma boa amiga da mãe dele. Seu filho, nasceu 2 meses após o acidente e ganhou o nome de Pedro. A mãe de Renato não achou coincidencia quando Pedro converçava com amigos imaginários, nem quando ele disse que um deles se chamava Renato. Ela, na verdade, ficou feliz.
gothmate
Enviado por gothmate em 28/08/2007
Código do texto: T627502

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (por gothmate igni delirium). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
gothmate
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 41 anos
26 textos (1012 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/08/17 23:45)
gothmate