Minhas memórias!

"Minhas memórias a pensão!

Santos, 21 de abril de 2018

Durante os cinco anos que morei na pensão com meu filho Ricardo, passei por muitas dificuldades financeiras chegava ao ponto de faltar dinheiro para comprar o leite. Lembro como se fosse hoje do dia que fui pegar o dinheiro para comprar o pão e percebi que se comprasse não teria para comprar o leite para meu filho, então não comprei.

Às vezes colocava água no leite quando ia fazer a mamadeira para o leite render e não acabar até o dia do meu pagamento. Cheguei ao ponto de não ter como fazer o almoço de domingo e ficar só com o café da manhã. Em outros momentos pegava meu filho aos domingos e ia para casa de uma prima por parte de pai que tinha o nome de Jenivalda e lá almoçava, depois voltava para a pensão. Fiz isso durante muito tempo da minha vida, mas às vezes tinha vergonha de ir todos os domingos. Houve um domingo que ficou marcado na minha memória para sempre: foi um domingo que decidi que não iria para casa da minha prima, pois já estava ficando constrangida de ir lá só para almoçar, porque não tinha como comprar a comida.

Resolvi ficar na pensão, nela morava uma moça que mais tarde se tornaria uma das minhas melhores amigas, o nome dela era Elvira, morava no mesmo quarto que eu, ela e seu filho, chamado Thiago. Neste dia, Elvira estava fazendo almoço quando cheguei na cozinha e ela me perguntou se eu queria almoçar, eu falei "não", por vergonha, pois na verdade estava com fome e vontade de comer aquele macarrão com carne moída, depois de tanto Elvira insistir acabei aceitando e foi o macarrão mais gostoso que comi na minha vida, nunca esqueci o cheiro daquele molho, ele continua no meu nariz até hoje."

Geovana Borges

Geovana Ferreira
Enviado por Geovana Ferreira em 24/04/2018
Código do texto: T6317518
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.