UMA CENA IMPRESSIONANTE

_________________ Ela estava no terminal rodoviário esperando o ônibus que a levaria de volta para casa, após um dia exaustivo de trabalho. Absorta, ocupando o seu lugar na fila e com um olhar vago. De repente, como quem sai de um transe, observou uma cena impressionante. Estas cenas são vistas comumente em filmes na TV, reportagens ou até mesmo na net. Pessoalmente causa impacto.
________________ Um homem, de aproximadamente uns 35 anos meteu a mão na lixeira e tirou do meio daquele lixo fétido um pequeno pedaço de pão e comeu de uma mastigada só.
_________________ Aquilo constrangeu o coração daquela mulher que disse, de si para si: - estou vendo isso? Saiu de onde estava e dirigiu-se à lanchonete mais próxima, comprou lum lalgo simples, mas que iria aplacar a fome daquele homem. Aproximou-se delicadamente e lhe entregoui o lanche. Ele lançou-lhe um olhar inexpressivo e disse: - eu estou em jejum.
_________________ A mulher, visivelmente emocionada e cheia de compaixão, afastou-se e ficou observando aquele homem, tão igual a todos os outros seres humanos, mas tão desfprovido da sua dignidade de cidadão.
Fernanda Xerez
Enviado por Fernanda Xerez em 12/06/2018
Reeditado em 12/06/2018
Código do texto: T6362749
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.