Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O COTIDIANO...E O QUOTIDIANO

       TODO DIA LUCINDA, CHEGAVA CEDO NA ESCOLA, ELA  IA DIRETO PARA A SALA, SEM PENSAR, EM NADA, SENTAVA BEM CALADA , E COMEÇAVA A ESTUDAR SUA LINDA CARTILHA, SORRIA, SORRIA, E INSPIRAVA MUITA INVEJA POR PARTE DOS COLEGUINHAS QUE COM O ESTUDO NADINHA QUERIAM.
         UM CERTO DIA, DEPOIS DE REALIZAR A MESMA ROTINEIRA TRAJETÓRIA, A PEQUENA LUCINDA, ENCONTROU OUTRA PESSOA SENTADA EM SUA CARTEIRA, ERA A MAGDA,  A MENINA MENOS ESTUDIOSA DE SUA SALA, ELA ESTAVA REMEXENDO EM SEUS MATERIAIS, E JUSTAMENTE LENDO SUA CARTILHA, QUE FICARVA GUARDADA, EM BAIXO DA CARTEIRA; NO MESMO INSTANTE, LUCINDA NEM PESTANEJOU, ARRANCOU COM FORÇA A CARTILHA DA  MÃO DAQUELA MENINA , QUE FICOU BOQUEABERTA, SIM A MENINA, NÃO ENTENDEU O PORQUÊ DE TANTA GANA.

         E ENTÃO BRADOU - POR QUE VOCÊ FEZ ISSO, EU SÓ QUERIA ENTENDER O MOTIVO, DE TANTO SILÊNCIO E DEDICAÇÃO, E TAMBÉM QUERIA, VER SE AÍ TEM O SIGNIFICADO, DE UMA PALAVRA, VOCÊ NÃO PRECISAVA, SER TÃO ESTÚPIDA!

         A MOCINHA ESTUDIOSA, ENTÃO RETRUCOU - NÃO GOSTO QUE MEXEM NO QUE É MEU, PRINCIPALMENTE EM MINHA CARTILHA, NÃO GOSTEI DE SUA ATITUDE. A OUTRA OLHANDO FIXAMENTE, A RESPOSTA REPREENSIVA, DISSE EM ALTO EM BOM SOM, -GAROTA BESTA, PENSA QUE É MELHOR QUE OS OUTROS, È?

          E ENTÃO A GAROTA DA CARTILHA, RESPONDEU - NÃO , APENAS PRESERVO, O QUE É MEU, ESTÁ BEM, VAMOS ACABAR COM ESSA CONTENDA, E DEIXE-ME CONTINUAR MEUS ESTUDOS, PROCURE A SUA CARTILHA, E FAÇA O MESMO, HOJE TEM AULA DE ORTOGRAFIA, E FAREMOS UM DITADO, LEMBRA, FOI O QUE DONA JULIETA AVISOU ONTEM, QUAL A PALAVRA QUE VOCÊ QUERIA SABER ESCREVER?

         MAGDA, DISSE BEM BAIXO, "COTIDIANO", EU QUERO SABER SE ESCREVEMOS COTIDIANO OU QUOTIDIANO....- BEM, PODEMOS ESCREVER DAS DUAS MANEIRAS,,,TANTO UMA QUANTO A OUTRA, É CORRETA.

         - QUERO TE DIZER QUE HOJE, FIQUEI AMIGA, DE UMA MENINA, QUE TEM COTIDIANO OU QUOTIDIANO. EU QUERO TER UM COTIDIANO, OU UM QUOTIDIANO TAMBÉM...VERÁS QUE FAREI O MESMO.....TCHAUZINHO.........
Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 03/09/2007
Código do texto: T637194
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Valéria Guerra
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
3388 textos (115240 leituras)
196 áudios (9298 audições)
3 e-livros (174 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/10/17 15:49)
Valéria Guerra