Triste Partida....

A partida de uma personagem de infância, que fez parte do meu passado, me deu um chacoalhão e me deixou muito triste... eram momentos arquivados dos quais eu nunca mais esqueci e que de vez em quando paro para recordar com grande carinho...

Era na Rua Baltazar de Morais na Vila Nivi, que moravam o Sr Domingos e a D. Adélia grandes personagens de uma vida de luta e uma batalha constante para criar os filhos (que eram muitos e mais um do coração) e fazer de todos eles cidadãos de bem, e isso eu sei que conseguiram fazer com muito louvor...

Eu era amiga de uma destas filhas, e tenho doces recordações de brincadeiras de infância no cair da tarde e aos domingos. Lembro direitinho de assistir TV na casa dela( pois eu não tinha TV) e ser recebida sempre com um sorriso pela sua mãe e seus irmãos

Nunca vou esquecer aquela banheira no banheiro da imensa área de serviço, onde eu achava que ter aquilo era sinal de riqueza , e eu me sentia muito feliz e importante em poder lanchar com aquela família que me acolhia sem preconceitos, pois minha mãe era de uma pobreza grande e criava eu e meus oito irmãos sozinha.

Sr Domingos me deixava escolher sempre um doce no seu balcão da quitanda e eu agradecia aquele gesto tão importante para mim, pois eu nunca podia comprar um, e ele tão generosamente sempre me dava..

Soube a muitos anos atrás, décadas, da morte da Eleni, depois da Izildinha, e agora com muito pesar, vi pelas redes sociais que a Eunice também partiu para se juntar a elas no céu, onde seus pais também a esperam... fiquei muito triste e me doeu, porque a recordação dela tão alegre nos chamando na rua para lanchar e pedindo para a gente lavar as mãos no tanque, nunca mais saíram de mim...

Vá em paz Eunice... minhas lembranças de você na sua adolescência, ajudando sua mãe a cuidar dos seus irmãos, estão sempre acesas quando volto ao meu passado... lembro de você sentada na área da frente da casa, vendo a gente brincar na rua com um sorriso de felicidade... e este mesmo sorriso vejo em você agora em sua partida... sua missão aqui na terra foi cumprida e tenho a certeza que por onde passou deixou rastros de saudade...

Walquiria
Enviado por Walquiria em 23/07/2018
Código do texto: T6397816
Classificação de conteúdo: seguro