Meu gato

Ed, 13 anos, negro de olhos verdes... Ultimamente mais carinhoso do que uns anos atrás, acho que é a idade. Conforme o dia de nosso encontro com São Pedro vai chegando, nós costumamos ficar mais afetivos e calorosos, ou não.

Mal chego em casa e ele já se enrosca nas minhas pernas e começa com seu miado carente.

-Calma Ed, já te pego.

Mas ele é insistente, começa a me seguir. Nem ao banheiro posso ir sozinho, fecho a porta e lá vem ele...

Depois que me troco e sento-me para estudar, jump, ele pula em meu colo, ronronando que nem bobo...

Acaricio o gato até ele dormir, então volto minha atenção aos estudos.

Na hora de dormir ele já sabe:

-Ed, agora fica aqui que vou dormir.

Então escovo meus dentes e vou pro quarto. Embaixo das cobertas encontro Ed, daí ele faz aquela carinha sínica e meiga, daí não tem como deixá-lo pra fora...

-Tudo bem, você venceu, pode dormir comigo.

Recomeça a ronronar e apóia sua cabeça em meu colo. Vou pegando no sono ao ouvir seu ronronar de satisfação e reciprocidade ao carinho.

Renan Sposito
Enviado por Renan Sposito em 06/09/2007
Código do texto: T641434
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.