Atendimento ao público

Certa vez, Hadharane estava observando o desespero da colega de trabalho no atendimento ao público, percebeu que enquanto atendia, a mesma xingava, esbravejava, reclamava, isso enquanto o cliente ia embora, algumas vezes chegava até a discutir com eles. Seu comportamento não era apenas audível, mas o "corpo fala", sua respiração mudava, suspiros eram cada vez mais frequentes. Tudo a entediava naquele serviço. Nesse dia em particular, sua colega comentou:

- Que inferno, não aguento mais esses clientes. O que você pensa a respeito Had ?

Hadharane ponderou por um tempo e afirmou:

- Mesmo que os problemas fossem inevitáveis, o stresse continuaria sendo opcional. Em termo, "o cliente sempre tem razão", é uma verdade pois a existência do cliente é o propósito da atendente. Eles saem de casa, na esperança de que seus problemas tenham sido amenizados após o atendimento. Para isso não se precisa de muito, apenas um tratamento com dignidade. Olhar nos olhos e dar um bom dia. Um aperto de mão firme. Uma pergunta de como vai a família, um interesse verdadeiro e sincero no outro a ponto de que o mesmo perceba, que neste mundo tão vil, existe um oásis dentro dele próprio. Isso ele já sabe, cabe a nós apenas lembrar. Porém, como você pode agir assim, se seu oasis interior secou ? Veja que a culpa dos clientes estarem sempre de mau humor, tem mais a ver com a forma como você os atende que dos problemas deles, porém no final, isso vai passar a ser problema seu a medida que as queixas contra você forem aumentando.