A VOTAÇÃO

Duas irmãs - café da tarde;céu cinza;chove uma garoazinha "metida a besta";

- Você vai votar?

- Não sei..acho que não.

- Mas o cara pode ganhar e...

- E o que? Vai mudar alguma coisa ; pra mim, pra você?!

- Não mas também não estou procurando nada pra mim ;estou é vendo se o país sai desse lamaçal!

- Bobagem! Nunca vai sair !!

- Bom se todo mundo pensar como você não sai mesmo!

- (Silencio. Uma das irmãs chama a gatinha: Chica,Chica, que foi querida? A gata mia desconsolada e sai olhando-a com desprezo)

- Ela está triste porque você se recusa a votar!

- Você quer que eu vote naquele comunista cretino né?

- Ué -que grossa! É um amigo e tem idéias fantásticas - não é comunista é socialista.

- É mesmo -pra mim são todos iguais - quando chega no poder viram déspotas,fazem conchavos, roubam,e ainda vão tomar café na casa do suposto inimigo,e a esposa faz aquele bolinho de chuva que ele adora!

- Ele vai transformar essa terra!

- Duvido

- Não duvide, não duvide!

- Você tonta;aliás sempre foi, bem que o papai dizia; - Ela é meia aérea!

- Tonta e burra é você que não vota - tem medo e não sabe perder, nunca soube. Se meu candidato ganhar você vai ficar verde de raiva ; sempre foi invejosa! E não se aproxime de mim! Não se aproxime! Não se aproxime!

Enquanto davam queixa na polícia,cujo delegado estava irritadíssimo com uma unha encravada e nem podendo comer sossegado seu sanduíche que a mãe lhe preparou com desmedido carinho, observando as duas irmãs se estapearem como ritmo berrou:

- Suas loucas!Vão passar a noite na prisão para verem"o que é bom pra tosse"e trancafiou as duas que continuaram a esbofetear-se compassadamente -uma sempre sendo lugar para a bofetada da outra.

Enquanto isso, em Brasília, os dois candidatos( sim,a que disse que não iria votar, tinha o seu escondidinho -tinha até santinho dele) tomaram café juntos e combinaram passar o fim de semana em Angra dos Reis. De Angra, para o Tesouro Nacional, foi um pulo. As irmãs não se falam.

Vosmecê
Enviado por Vosmecê em 04/10/2018
Código do texto: T6467685
Classificação de conteúdo: seguro