DEUS É BORBOLETA

E, pela segunda vez, quase no mesmo horário, na mesma rua, uma enorme borboleta azul sobrevoou o carro enquanto eu aguardava o sinal verde... Coincidência?

Me fez lembrar a história contada pelo pai de uma querida amiga:

Desesperado com a falência do estaleiro anunciada, ainda não quitara o apartamento, o carro e nem tivera coragem de contar à sua mulher e aos filhos o que estava acontecendo. Tinha um cargo de diretor, mas isso não tinha mais importância. Justamente agora que conseguia, aos poucos, tudo o que sonhara... Demitido!

Chegou mais cedo que de costume e, aproveitando que estava sozinho, sentou-se na cadeira da varanda para pensar um pouco. Precisava de um abraço, de um colo, de apoio.

E o homem da casa, o pai zeloso, o protetor, o conselheiro era só um cara se sentindo fracassado.

Começou a rezar - coisa que não fazia há tempos - e pediu perdão pelo desleixo e por lembrar-se de Deus justamente naquele momento de fragilidade. Pediu que não fosse esquecido, abandonado. Pediu forças e testando sua própria fé pediu a Deus uma prova de que não estava sozinho.

Foi quando surgiu uma enorme borboleta amarela e pousou em uma das suas pernas. Ficou lá um tempo e ele se emocionou e chorou como uma criança.

A borboleta ficou lá enquanto ele chorava e depois voou para o alto de uma árvore. Fortalecido, quando chegamos à casa (fui convidada para o almoço), ele nos contou tudo e disse que a borboleta tinha sido uma forma que Deus encontrou para estancar a sua dor.

Desde então, sempre que vejo uma borboleta, imagino uma representação de Deus, como que para me lembrar que Ele sempre está por perto.