O Ciclo da Vida

Nascí na primavera e todos os anos da minha vida vibrei ao esperar por ela.No início como uma criança que perguntava muito e queria saber porque tudo era mais colorido,porque as borboletas apareciam em maior quantidade e os pássaros cantavam mais nos jardins.Depois com o passar dos anos fui percebendo a razão de tudo isso.

Primavera é renascimento,é recomeço é sempre uma transformação dentro da continuidade do ciclo da vida.

Minha mãe adorava jardins,cultivava muitas plantas e costumava dar nome a todas elas,conversava com cada uma e dizia que todas também respondiam à ela. Cuidava de tudo com muito carinho e acho mesmo que aqueles que se dedicam ao cultivo das plantas percebem melhor as transformações da natureza.

No jardim da minha mãe existia uma orquídea, que todos os anos em meados de setembro,brotava linda,exuberante e altiva como só a orquídea sabe ser.Todos os anos,no dia do meu aniversário me presenteava com uma.

Lembro-me com saudade que logo cedo,meu pai entrava na minha casa sorrindo com uma flor na mão e sem dizer uma palavra à entregava para mim,minha mãe vinha logo atrás com uma cartinha e ambos me abraçavam com muito carinho.Todos os anos essa cena se repetia e as coisas passaram a ficar tão comum que deixei de perceber a beleza daquele ato de amor. Que pena que somos assim,nos acostumamos e só quando perdemos sentimos quanto aquela rotina era importante.

Ontem um telefonema de um jovem muito sensivel me chamou à essa realidade.Dizia ele:-A senhora já foi ver a orquídea da sua mãe como está linda?Ele Havia percebido que minha orquídea,pois minha mãe dera meu nome à ela,tinha desabrochado,linda maravilhosa e esperava que alguém fosse colhe-la.

Fiquei emocionada e fui ve-la,essa pessoa que telefonou nem sabia da historia da orquídea e o que ela representava na minha vida.......

É o ciclo da vida.A primavera está chegando e meu aniversário também está muito próximo e minha flor está lá esperando meu pai e minha mãe ir buscá-la pra ofertá-la à mim.Sei que não acontecerá nesse ano,os dois estão em outro plano,mas sei que aqui onde estou,as coisas acontecem para mostrar-me que a vida continua e o ciclo será eterno.

Que nesse ciclo os pássaros continuem cantando, as borboletas passem voando, a vida continue passando,as pessoas se

reencontrando e o amor acontecendo pois é esse o ciclo da vida e quem vive com toda intensidade observando, aprendendo e cumprindo as leis da natureza é deveras uma pessoa feliz!

Célia (MALINE)
Enviado por Célia (MALINE) em 16/09/2007
Código do texto: T654858