EMPECILHO

Me pediu uma amiga que lhe falasse uma palavra sobre a questão da esperança que ela tem em arranjar um marido.

Uma pessoa linda, que trabalha, independente e solitária, assim é ela.

Cristã, culta, exigente, com manias de limpeza.

Eu contei a ela a história que segue:

Em nosso meio tem uma senhora, que tinha um marido, filhos e filhas.

Seu marido trabalhador, prestava serviço especializado para o estado.

Era porém um homem cru, sem muita instrução e gostava de quebrar umas, só foi em uma igreja por ocasião do seu batismo, mas se dizia católico.

Homem que cuidava das suas obrigações mas também gostava de tomar uma cachacinha.

Não gosta no entanto o cidadão de crentes, evangélicos, dos pentecostais menos ainda.

Pois um belo dia ele chegou em casa e sua senhora estava convertida ao pentecostalismo.

Contou a ele as maravilhas da salvação e disse que agora era uma ungida.

Ele não prestou muita atenção naquilo, depois de tanto tempo de casado o homem não tem o costume de prestar muita atenção na esposa.

Porem a frequência de "irmãos" na casa agora era constante, isso o aborrecia.

Um dia chegou cansado, mamado e com fome, tinha então para sua desagradável surpresa um culto em sua casa.

Ele mandou tudo as favas e que fossem fazer culto na cacha-prego.

A partir daí sua companheira começou a horar para que DEUS tirasse da vida dela aquele empecilho, pois o homem agora implicava com as idas dela na igreja.

Contanto ela isto para o pastor, ele disse, "vamos orar irmã, quem sabe DEUS faz uma obra nesta vida e ele se converte também ao salvador".

Ela insistia, "este não tem jeito!".

Um dia ele morreu em um acidente de trabalho, e não demorou ela contou o testemunho de que DEUS havia tirado o empecilho a sua vida congregacional.

No entanto, seus filhos começaram a cair no mundo, a filha gravida não ia mais a escola, os filhos, se drogando, tudo se bagunçando.

Ela se lembrou do marido e sentiu falta, imaginou até que se tivesse pedido a DEUS, ele acabaria convertido.

Não tinha agora aquela pessoa bruta que exigia dos filhos respeito em casa e nos trajes.

Não tinha agora aquela pessoa enjoada que não aceitava que se pegasse algo emprestado ao vizinho.

Tentou outros relacionamentos, mas descobriu logo que "irmãos" são meio que alérgicos a trabalho, só queria era a aposentadoria da viúva.

Assim ela esta até hoje arrependida de pedir a DEUS que tirasse o empecilho.

Foi ouvindo ela que entendi a necessidade de valorizar o que se tem e orar a DEUS por isto, mesmo que o que se tem seja somente a solidão, devemos agradecer por isto, pois se esta só, não pode estar mal acompanhada.

Trabalhe aquilo que DEUS pós em tuas mãos, não imponha suas vontades, aceite que as pessoas tem defeitos, que elas erram.

Mas entenda, se você esperar em DEUS e orar para que seja feita a vontade dele e não a tua, você ficará bem, ele sabe o que você precisa e na hora em que você precisa.

Entenda que as pessoas se concertam ou não na medida que DEUS trabalha na vida de cada um, não fique orando para DEUS tirar os seus empecilhos, talvez sejam eles que ti mantém de pé.

Quando orar pedido uma coisa, DEUS ti ouve, então minha amiga, pense se você esta querendo é um marido ou uma muleta de ouro.

(56.711-15)