NOVIDADE

– Pedro, tenho algo para te contar. Dizia Márcia num tom de voz lento, e nitidamente com rosto aflito aguardando resposta. Os dois namoravam há onze meses, e naquela tarde sentados à mesa da lancheria do Tio Chico o assunto parecia não ser costumeiro. Seus olhos demonstravam sua alma.

– Fala meu amor. Porque está com essa carinha assustada?

– Não sei como começar.

– Que tal pelo começo.

– Para seu bobo. É sério.

– Ta bom. Não ta aqui quem falou.

– Não se você vai gostar.

– É tão ruim assim. Fez alguma coisa de errado? Eu fiz alguma coisa de errado?

– Não. Não é isso. É com nós dois.

– Você não me ama mais?

– Não gosta mais de mim? O que foi?

– Deixa dessa insegurança. Você sabe que não é isso.

– Mas então desembucha guria. Qual é o problema?

– Estou grávida!

O silêncio prevaleceu por alguns segundos. Pedro ficou calado, e ela aguardava suas palavras. Na cabeça da garota mil teorias, abandono, mãe solteira, casamento, tristeza... Alegria. Foi com isto que respondeu o jovem, com um sorriso estampado no rosto, arrastando sua cadeira e indo até a mãe de seu filho. Pedro não se continha com a novidade que lhe chegara.

Douglas Eralldo
Enviado por Douglas Eralldo em 22/09/2007
Código do texto: T663708
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.