TÃO PRESTATIVA

- Bom dia Dona Tônia! Aqui é a Carla da operadora de telefonia X. Tudo bem com a senhora?

- Oh Bom dia Carla querida! Está gravando esta ligação?

- Sim Dona Tônia.

- Então tá. O que foi que você me perguntou?

- Se estava tudo bem com a senhora, Dona Tônia.

- Ah sim! Então minha filha... Não está nada bem... Meu marido foi atacado por um enxame de abelhas aqui no sítio e está no hospital com o corpo todo inchado. Já que ele não está por aqui para cuidar da horta, fui dar uma olhada para ver como está a produção e percebi que as batatas foram todas perdidas por causa do excesso de chuva. E aí, quando retornei para dentro de casa, resolvi olhar para cima e percebi que o cupim tomou conta do forro de madeira de todo o avarandado da casa, das paredes e do piso de madeira. Resolvi não me preocupar com isso agora e fui pregar o botão da camisa do meu velho, mas procurei por tudo e não encontrei o dedal, daí aconteceu o que é óbvio: espetei meu dedo com a agulha. E acho que foi bem profundo porque doeu demais. Mas o que doeu mais foi ver que bem do meu lado, no sofá, havia uma mancha enorme de esmalte de unhas que minha netinha derramou. Daí fiquei pensando: qual seria o produto ideal para retirar manchas de esmalte? Estava refletindo nisso quando...

- tu tu tu...

- Ué? A Carla desligou. Nem contei para ela que uma faca caiu de ponta no meu dedão do pé enquanto fazia almoço, esparramou sangue para todos os lados e estou com uma atadura. Que pena! Parecia ser tão prestativa! Queria até saber como eu estava passando!

Simone Possas Fontana

escritora gaúcha de Rio Grande-RS,

membro da Academia de Letras do Brasil/MS, ocupando a cadeira 18,

membro correspondente da Academia Riograndina de Letras,

autora dos livros MOSAICO, A MULHER QUE RI, PCC e O PROMOTOR

graduada em Letras pela UCDB,

pós-graduada em Literatura,

contista da Revista Criticartes,

blog: www.simonepossasfontana.wordpress.com