Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Coluna Social

Sentado em sua poltrona, ele lê um livro e ao mesmo tempo fuma seu charuto. O silêncio é total. Até que se ouve barulhos ao fundo, mas não o suficiente para lhe tirar a atenção. O barulho foi aumentando e ficando cada vez mais audível, porém ainda incompreensível. A leitura lhe exigia muita concentração, pois se tratava de uma leitura bem tensa, cheia de metáforas, digressões – Tadeu lia um livro que traçava paralelos entre o socialismo de Marx e o socialismo de Mao Tse Tung. Mas sua leitura foi interrompida ao escutar os gritos frenéticos de sua esposa:

Bárbara: Tadeu!!! Tadeu!!! Ô Tadeu!!!
Tadeu: Que foi mulher?! Pra que todo esse alvoroço??

Bárbara segurava em suas mãos um jornal.

Bárbara: O que significa isso?
Tadeu: Isso o quê?
Bárbara: jogando o jornal no colo dele bem na página que ela queria -  Leia você mesmo e saberá.
Tadeu: soltando o livro e pegando o jornal – “O vereador e sua esposa, a senhora Talowska, estiveram presente na festa de abertura do cassino da cidade...”
Bárbara: Não viu?!
Tadeu: Viu o que, criatura?
Bárbara: Escreveram meu sobrenome errado! Não é Talowska, mas sim Talowskiy, essa hora era meu avô Dimitri deve estar revirando no túmulo.
Tadeu: Ah, por favor, você ta reclamando disso?? Foi só um erro de digitação. E nem devia estar reclamando, pois você apareceu na coluna social do Di Carlo, e você sabe que pra ele incluir um nome é porque foi destaque mesmo.
Bárbara: boquiaberta. Não to acreditando no que você diz, achar que foi apenas um erro de digitação e um grande erro aliás. Ele deve ter feito de propósito, ficou aborrecido que você não foi com sua assessora, aquela nojentinha senhorita Vivian, até nisso eles são mais elegantes, já comigo é senhora, eu mal cheguei aos 40.
Tadeu: Mas não tem menos que trinta e cinco e Vivian tem apenas trinta e um.
Bárbara: Como você ousa não concordar comigo e ainda se refere aquela sirigaita, desclassificada que compra roupa em brechó e aparece na sua sala e lhe tirar um comentário tendencioso do tipo: _ Que belo vestido, aposto que comprou na Oscar freire. Osccar Freire o escambau, aquilo é resto do resto.
Tadeu: Chega!!! Não suporto mais suas reclamações, você nunca ta contente com nada, e quando achava que você ia se aquietar ao aparecer no jornal só piorou mais.

Tadeu injuriado saiu da sala, deixando Bárbara a ver navios falando sozinha.

Bárbara: Eu só queria dizer que meu sobrenome está errado. Não é Talowska, e sim Talowskiy!!!

Bárbara se retira da sala.
Miguel Rodrigues
Enviado por Miguel Rodrigues em 02/11/2005
Código do texto: T66658
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Miguel Rodrigues
Barueri - São Paulo - Brasil, 33 anos
1434 textos (42688 leituras)
6 e-livros (1681 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/16 08:33)
Miguel Rodrigues