AQUELE BEIJO

De todos os cantos do colégio, o muro, escondido lá nos fundos era um dos mais apreciados. Principalmente por jovens, no auge do fervor de seus sentimentos. O lugar, pouco confortável por sinal, era quase um depósito de quinquilharias, principalmente tijolos velhos, vindo da reforma de algumas salas. Também tinha sujeira alta e um pouco vasta, já que o seu Joaquim – zelador – demorava passar por ali. Foi neste lugar que minha vida mudou.

Era recreio, e eu ainda gozava da inocência dos meus doze anos. Como de costume, peguei as bolitas guardadas no fundo da mochila, e joguei-as no bolso das calças. Tinha como grande desafio vencer o Jonas. Todo o dia o desgramado me levava minhas melhores bolitas. Havia prometido para mim mesmo que daria um ponto final.

As coisas tomaram outro rumo ainda quando descia a escadaria. Era Carlinha, dona dum cabelo de anjo, e de rosto tão lindo como jamais vira. Há muito tempo por ela sentia certa paixão. Mas não me atrevia a falar-lhe. Estava ela com mais duas amigas, Rafaela, e Nanda, esta me chamou. Um calor medroso tomou meu peito, e com olhos mirando ao Chão, aproximei-me. – A Carlinha precisa falar contigo. Disse a Nanda.

Em silêncio caminhamos pelo pátio, até que nos encontrávamos, no muro dos fundos. Não sabia o que falar, e as poucas palavras que saíram da minha boca nem consigo lembrar. No entanto sei que deve ter sido qualquer coisa sem muito sentido. Carlinha olhava-me nos olhos, e aquilo me deixava ainda mais confuso. Ela respondia minhas palavras, e percebia que algumas coisas ela não compreendia, e ás vezes imperava o silêncio.

Os minutos passavam, e a mim pareciam á eternidade, pois receava faltar assunto, e que me perdesse num abismo de silêncio. Meus pensamentos insistiam a me atacar, “que ela vai pensar de você, seu bobão”! Foi então que ela resolveu apagar meus medos – ou aguça-los – e se aproximou a tal ponto de sentir seu respirar doce. Tremi. Sentia as pernas cambalearem, e quando seus lábios tocaram os meus, o muro, a escola, e tudo mais sobre a terra desapareceram...

O sinal desfez o instante mágico. Era momento de retornar à sala. Perdi a partida de bolitas, mas meu coração dizia que começava a deixar de ser menino...

Douglas Eralldo
Enviado por Douglas Eralldo em 28/09/2007
Código do texto: T672350
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.