Amor imutável

“Chove lá fora”

Sentado perante a janela e fumando meu tão amado cachimbo, observo as gotículas de chuva escorrerem pelo vidro.No radio bem baixinho toca belamente um cravo acompanhado por uma flauta,o que dava a melodia um ar medieval.

Olho ansioso para o relógio e constato que ainda faltam 2hs para minha esposa chegar do trabalho.Hoje completaremos 55 anos de casados e iremos ao teatro e jantaremos em um restaurante muito gostoso de frutos do mar.

Quando completamos 4 anos de casados descobrimos que Nora estava com câncer e durante muitos anos de nossas vidas,foi uma batalha e tanto mas vencemos aquela maldita doença.

Aos 10 anos de casados eu já completara meus 35 anos de idade, estava no auge de minha carreira militar e tive de escolher entre dinheiro e casamento, fui obrigado a abrir mão da companhia de minha amada para poder garantir o maior conforto a ela e viajei durante 2 anos, visitando-a pouquíssimas vezes.

5 anos depois nasceu nosso primeiro e único filho, George, essa foi o melhor presente de todos que a mim foi concedido!

Perdido em minhas lembranças continuei a fumar meu cachimbo e a apreciar a musica que agora estava muito rápida enchendo me de uma estranha alegria que só a musica tem o dom de fazer.

Resolvi me arrumar, Nora chegaria a qualquer momento e não quero fazê-la esperar.

Dirigi me ao quarto, separei meu terno mais novo, os sapatos mais lustrados e a gravata mais apropriada.

“Nora chegaria em instantes! Ela nunca se atrasa!”.

Esse era o único pensamento que passava em minha mente, vesti me e sentei no sofá.

-Senhor Carlos?

Ouvi uma voz familiar me chamando e lentamente fui acordando.

-Sim, sou eu... Mas quem é a senhora?

-Senhor Carlos já está na hora de o senhor tomar os remédios!

-Remédios???A senhora esta completamente equivocada!a final de contas!Quem és tu??

-Senhor Carlos... Sou Rosa...Vamos tome seus remédios!

A minha cabeça começou a girar... Não conseguia ver nada...parecia que eu estava indo.....Indo...Fiz força para resistir ao sono...Nora chegaria em qualquer momento...

TRIM, TRIM, TRIM, TRIM!!

-Alô?

-Dr Fernando venha imediatamente para o quarto 508!O paciente está desacordado!

O estardalhaço foi em vão, o senhor Carlos já havia morrido quando seu medico chegou em seu quarto...

As enfermeiras choravam discretamente, pois finalmente “Seu” Carlos se encontraria com sua tão amada Dona Nora...

A única coisa que “Seu” Carlos deixou para trás foi seu cachimbo e suas 2 entradas de teatro vencida a 20 anos.

Trinni
Enviado por Trinni em 03/10/2007
Código do texto: T679179
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.