Cigarros

Eles estavam casados há quase 30 anos. Era um casal perfeito. Parecia que todo esse tempo junto só tinha fortalecido a relação dos dois. Claro que algumas brigas aconteceram pelo caminho, mas nada que abalasse o casamento. Pelo contrário. Cada vez que eles faziam as pazes depois de uma briga feia, a mulher engravidava. E foram 5 filhos que nasceram nessas circunstâncias.

No dia do aniversário de 30 anos de casados, bodas de pérola, eles resolveram comemorar. Ele comprou champagne, ela mandou os filhos dormirem na casa da irmã e preparou um jantar especial, à luz de velas. Seria como nos velhos tempos. Romântico.

Ela preparou o prato preferido dele, uma panqueca de carne que só ela sabia fazer. Foi ao cabeleireiro, se maquiou e vestiu o seu melhor vestido. Ele passou no barbeiro, fez a barba e chegou em casa com um buquê de rosas na mão.

Eles jantaram, conversaram, namoraram, beberam champagne e relembraram os velhos tempos. No final do jantar, já com as velas quase apagando, ele começou a demonstrar que não queria que aquele momento terminasse ali. Passou seus pés nas pernas dela e fez carinho em seu cabelo. Ela fingia que não entendia, afinal, estava tudo perfeito da maneira que tinha sido. Ela tinha a sensação de que se tentasse melhorar, estragaria. Ele não entendeu o recado, colocou uma rosa na boca e, à lá Don Juan, levou-a até o quarto.

Havia muito tempo que eles não faziam sexo. Mas para ele, esta era a noite certa para tirar o atraso. Depois dos poucos minutos de amor, ele deitou de um lado, ela do outro. Os dois olhando para cima. Silêncio absoluto, que só foi quebrado com a mulher pedindo um cigarro. Ele achou estranho e retrucou, dizendo que ela não fumava. Sem olhar para o lado, ela disse que estava começando naquela hora. Ele então se levantou, vestiu sua roupa, foi comprar o cigarro e nunca mais voltou. Tinha entendido o recado.