Conto: Latinhas de azeite...

Conto : Latinhas de Azeite...

Era uma vez uma menina simples e humilde que morava numa cidade grande e seus pais eram coletores de material reciclado.

A menina chamada Bruna gostava de brincar de fazer comidinhas nas latinhas de azeite que seus pais coletavam pela cidade, ela pegava lavava as latinhas de azeite e depois pegava na cozinha um punhado de arroz e sal e fazia um foguinho de chão com as lenhas e restos de tábuas velhas e colocava para cozinhar as suas comidinhas no quintal de casa.

Depois de pronta a comidinha cozinhada na latinha de azeite ela dava para seus dois cachorrinhos e para a sua boneca Laura e assim passava o dia junto com seus irmãos menores de quem os cuidava.

A menina Bruna tinha 12 anos, estudava de tarde em uma escola pública e cuidava de seus dois irmãos o Felipe de 7 anos e o Paulo de 4 anos.

A menina Bruna adorava cozinhar e fazer suas comidinhas e ao meio dia alimentava os seus dois cachorrinhos e sua boneca Laura.

Ela era bem estudiosa e sonhava em ser cozinheira na escola onde estudava, o tempo foi passando e a menina sempre cozinhando em suas latinhas de azeite.

Bruna era muito esforçada e boa filha, estudou e se esforçou até que um dia se formou na escola e após fez um concurso público para ser merendeira passou e hoje ela trabalha fazendo comida na escola pública que estudou quando criança.

A Bruna é muito feliz em sua profissão e ajuda a alimentar toda a criançada da escola.

Ela diz: comecei assim, “ minhas panelinhas eram as latinhas”.

Hoje vejo fartura na escola, faço merenda com muito amor e dedicação,

Feliz é também quem prepara o pão e alimento de cada dia.

Tenham todos um ótimo dia!

Escrito pelo poeta: Aaron kamo

Data: 27/08/2020

Aaron kamo
Enviado por Aaron kamo em 01/10/2020
Código do texto: T7077099
Classificação de conteúdo: seguro