Você por acaso já ouviu falar na “Loja de Maridos”? Não? Então, ‘tá! Vou resumir...

Na tal “Loja de Maridos”, em cada pavimento e/ou andar, tem um tipo de exemplar (maridos, claro!). Do mais simplório ao mais sofisticado; com uma característica toda especial. Todos, sem exceção, são bonitos!

Pois bem... Numa linda manhã de Primavera, em frente à loja, desce de uma limousine prata, uma distinta senhora com idade variando entre 60 e 70 anos. O proprietário, muito solicito, desce os degraus de mármore e a recebe com a elegância de um lorde inglês.

Depois dos cumprimentos iniciais, a elegante senhora manifesta o desejo de adquirir um ou dois dos exemplares à venda. E acrescenta: “Não discuto preços!”

Exultante, o afetado proprietário a conduz diretamente para o Quinto Andar, lugar de exposição dos exemplares mais sofisticados e preços altíssimos. Chegando ao amplo e chiquérrimo salão, o proprietário indica uma confortável poltrona de fina pelica para a cliente, chama o Gerente, e o instrui a organizar a passarela para o desfile dos exemplares, dignos de uma rainha.

No meio tempo em o Gerente providencia os preparativos para o vernissage, o anfitrião serve, numa bandeja de prata, uma taça de cristal com um borbulhante Champagne Jeroboam Veuve Clicquot Brut, enquanto explica as características de seus produtos.

-Então, Màdame Prado de Alcântara, esse sorriso radiante seria um indicativo claro que Màdame, depois de vinte anos de luto, finalmente, como uma rosa, abriu-se para a vida... Pois não?

-De certo que sim, Senhor Almeida Couto! E espero que a sua prestigiosa e famosa loja, doravante, ajude-me a suportar essa solidão me aflige desde o passamento do saudoso Prado de Alcântara. Ele era único! Creio que Deus o fez e depois destruiu o molde!

-Certamente, Mádame... Certamente!

-No entanto, Senhor Almeida Couto, de repente... do nada... surgiu-me uma estranha necessidade... Haããmmm! Mas, o senhor ia dizer o quê, mesmo?

Depois de pigarrear para disfarçar um crescente embaraço, o anfitrião continuou:

-Como a senhora foi informada pela minha Secretária, neste andar, temos os mais sofisticados exemplares... Exemplares esses, que reúnem, pela ordem dos andares, as seguintes qualidades:
a) Beleza;
b) Beleza/Gentileza;
c) Beleza/Gentileza/Organização;
d) Beleza/Gentileza/Organização/Adoram Crianças; e)Beleza/Gentileza/Organização/Adoram Crianças/PhD em Sexo Quântico e Tântrico.

E com um sorriso de quem conhece a excelência dos produtos à venda, o anfitrião propondo mais um brinde completa:

-O Tântrico, nós acrescentamos na última versão, a 1.9, Màdame! Nossos técnicos também acrescentaram em um console, opcional, é claro! Especialidades de bar e sushiman, enologia e Nouvelle Cousine para atender os paladares mais refinados, o que obviamente, é o seu caso, Màdame!

Com um cândido sorriso, Mádame Prado de Alcântara, depois de, elegantemente, sorver um pequenino gole do exclusivíssimo champagne, pergunta:

-E a versão 2.0, Senhor Almeida Couto, quando estará disponível?

Constrangido, o anfitrião com um sorriso amarelo, responde:

-Receio, Màdame, que pelo menos neste século, será praticamente impossível disponibiliza-la. Acredite-me, Màdame, que para atender as mais diversas exigências da nossa exclusiva clientela, encaminhamos a lista dos itens solicitados para serem processados pelos supercomputadores da NASA e da UE em conjunto, cujo poder de processamento superam a capacidade de 500 trilhões de cálculos por nanosegundos, e eles “bugaram”, Màdame?
-Bugaram! Como assim, Senhor Almeida Couto? O que isso significa?

-Significa, Màdame, que eles entraram em pane. Pararam de funcionar... Ficaram inúteis, Màdame!

João Pessoa-PB
Out/2020.