Conto: Não mato formigas

Conto de hoje:

Não mato formigas:

Era uma vez um menino de dez anos chamado Antônio que era muito religioso, adorava ir à missa no domingo e escutar o padre falar do evangelho, todo domingo Antônio acordava cedo tomava banho se arrumava com sua roupa de domingo se perfumava e ia em direção a igreja com seus pais.

Na igreja Antônio se sentava nos bancos bem em frente ao padre e ficava a missa toda quietinho ouvindo o Padre rezar e explicar o evangelho a todos os fiéis, até que um dia na catequese em que ele frequentava, o menino disse a sua catequista, vou escrever o evangelho da próxima missa, um conto em que eu mesmo imaginei e construo em minha mente, vai se chamar: Não mato formigas...

A catequista Jacira muito curiosa com o entusiasmo do menino Antônio em escrever a próxima leitura da missa e o indagou:

Como assim Antônio: Não mato formigas?

O menino a explicou:

É o seguinte eu acredito e muito no amor de Deus aos homens e a tudo que vive e que ele criou por amor a humanidade, e acredito ainda que tudo que se vive quer realmente viver... ninguém quer morrer, nada que vive quer morrer, tudo é vida e natureza, uma plantinha não quer morrer, nasce, cresce, cria mudinhas, e se mantém viva por muito tempo, até que um dia pela natureza ela morre, mas tudo que vive quer viver o maior tempo possível, um animalzinho quer viver, as pessoas querem viver, as crianças querem viver...

Então eu como um bom Cristão, decidi que as formigas também querem viver, formiga nenhuma quer morrer, elas passam o dia trabalhando, levando folhas e alimentos ao formigueiro e só querem viver e não vou ser eu quem vai matar as formigas, pois tudo que se vive quer de fato viver...

A humanidade toda quer viver... e viver com dignidade, com respeito e amor...

Parem de se odiar, de invejar, de maltratar, pois tudo que vive, vive pelo amor e criação de Deus misericordioso.

A catequista achou o pensamento do menino Antônio lógico e admirou-o, lhes deu os parabéns pelo pensamento e lhes permitiu a escrever o seu evangelho, e então na missa do próximo domingo o Padre leu o textinho do menino Antônio na missa e todos aplaudiram.

Não se esqueçam: Tudo que na natureza vive quer e muito viver...

Viva sempre você também, pelo amor misericordioso do bom Deus...

Escrito pelo poeta: Aaron kamo

Aaron kamo
Enviado por Aaron kamo em 08/11/2020
Código do texto: T7106620
Classificação de conteúdo: seguro