150 O meu filho era gay

Nos anos 90 o meu filho de 18 anos veio até mim e disse:

-Pai, eu sou gay e tenho um namorado. Eu o amo muito e o meu sonho é morar com ele e ter uma vida em comum. O senhor nos abençoa em nome de Deus!

Eu lhe respondi:

-Filho, a Bíblia Sagrada diz que fomos criados machos e fêmeas, e condena a união de pessoas do mesmo sexo. Ainda conforme a Bíblia todo ser humano tem o livre arbítrio ou direito de decidir o que quer da vida, e nem Deus pode mudar uma escolha ou orientação sexual. Por ser cristão eu não posso te abençoar, mas respeito a sua decisão. Você será sempre o meu filho querido.

O meu filho e o seu companheiro foram morar juntos. Passados alguns anos, o seu companheiro morreu de Aids. Um ano depois, o meu filho também morreu de Aids. Foi numa época que Aids não tinha cura e era considerada doença dos gays. Mesmo sendo um homossexual era um bom rapaz, que só fazia o bem por onde passava. Era honesto e trabalhador e estava prestes a se formar em Direito. Eu e a minha mulher ficamos sentidos com a sua partida. Que Deus possa perdoar os seus pecados e o ter num bom lugar.

Goiânia, 02-01-2021

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 02/01/2021
Reeditado em 02/01/2021
Código do texto: T7149840
Classificação de conteúdo: seguro