UM FRILA PARA UM EDITOR COOL DEMAIS PARA DIZER QUE MERDA FEDE [ou de como citar voadora em um rodapé](falta revisar)

Com apenas uma fotografia estaria encerrado o dia. Uns parágrafos desconexos, uma foto desconexa, um título inventadamente confuso; nada tão diferente, nem difícil, mas, cadê a porra da máquina funcionar? Baterias trocadas e nada, diacho, vai com o celular mesmo, qualquer deles tem câmera passável. Novamente indicador de energia contrário aas metas, hmmm, vou encontrar carregador aonde?

Na distração perco um ou dois instantâneos, outro vai na demora para bater a foto, que sai borrada ao se tentar ver se foi batida mesmo ou se está apenas demorando. E logo já se foi outra oportunidade, mas o centro da cidade, logo antes do almoço, fervilha de poses involuntárias, apressadas. Basta uma foto que inspire confusão, não é tão difícil. Talvez um plano mais aberto...

Na lojinha de eletrônicos o vendedor não gosta da sugestão para emprestar o carregador universal que está exposto só um instantezinho, que saco, eu faria o mesmo mas odeio parecer amigável e ser solenemente escurraçado por outro que também sabe misturar cordialidade com filhadaputice, no limite da civilidade irônica.

Quer saber, prefiro ser o rude, tô ganhando [ou perdendo] nada mesmo, e solto uma piada desnecessária, audível mas já em minha saída, fugindo sem parecer fugir. Uns sapos a mais para quem também está amargurado com o mundo são um anti-ácido para minha alma, claro, desde que não seja eu o engolidor de sapo algum, ou que o sapo seja retornável. Sou chato mas, sei lá, medroso de ser notado em demasia, tenho certo pânico de ser o alvo dos instantâneos alheios. Iria ser irônico [FAIL] acabar em um blógue de comportamento com fulaninho fazendo comigo o que faço com outros, i.e., ridicularizando o zé-ninguém e arrotando bom comportamento.

E não é que o vendedorzinho do centro achou de estar com o ovo virado? E não é que saiu chamando alto por ‘palhaço’, ‘fdp’ e outras gentilezas mais? E não é que uma voadora plasticamente perfeita foi dada nos peitos do ex-corajoso? Pena que não foi publicada foto alguma desta vez para ilustrar a desconexidade entre texto e título, faltou um ângulo mais favorável para a visão sair perfeita, como com os dois, como com a maioria dos trabalhos anteriores. Fica para piada interna, eu acho, talvez um bordãozinho inútil para um sábado sem-graça. E um machucado no cotovelo, da queda sem-jeito. Quem sabe não é a foto de amanhã, dor-de-cotovelo?