SONHOS

SONHOS

Você conhecia meus sonhos... Pois, eu lh’os relatava: os que eram devaneios, desejos, aspirações e outros que me vinham à noite enquanto dormia.

Ontem sonhei que encontrava um quartzo de cristal fumê, a pedra das realizações. Achava-o na calçada diante do bistrô, onde no passado, enquanto dividíamos um vinho do porto de antiga safra, falávamos das nossas esperanças.

Fui à procura da casa onde tantas vezes adentramos; sentados a uma mesa junto à janela víamos a noite passar e erguíamos nossas taças num brinde silencioso.

O bistrô não existe mais; o edifício foi abandonado e me entristeço vendo o desgaste que lhe fez o tempo.

Procuro na calçada empoeirada o objeto do meu sonho. Esse ato parece loucura, mas sempre teimei em acreditar no subjetivo, confiando no fantástico, no extraordinário. (Você ria-se de mim e das minhas crenças inexplicáveis). Verdade é que o sonho me esclareceu a necessidade de colocar os meus pés no chão. As virtudes daquele cristal fumê: capacidade de concretização, neutralizar vibrações negativas, limpeza da aura, trazer boa sorte e fortalecer os laços da amizade, são qualidades das quais preciso agora.

Não encontrando a pedra do meu sonho, retrocedo pelas ruas quietas que foram, um dia, palco da caminhada de dois amantes, descomprometidos com o legítimo e o razoável.

Distraio-me pensando na “teoria dos sonhos compartilhados”.

Segundo LaBerge o compartilhamento dos sonhos seria o enredo dos sonhos e não o sonho em si.

Sabe-se lá se alguém teve um sonho semelhante ao meu com um cristal fumê, saiu a procura-lo, encontrando-o antes da minha própria busca...?

Mas se existem cristais fumê perdidos neste mundo, não perco a esperança; eu ainda encontrarei o que a mim foi destinado.

Enquanto espero, escrevo-lhe para relembrar o que tivemos um dia. Não preciso do cristal para fortalecer os laços que compartilhamos, que tempo e distância não deixaram morrer.

hortencia de alencar pereira lima
Enviado por hortencia de alencar pereira lima em 23/10/2021
Código do texto: T7369840
Classificação de conteúdo: seguro