TEMPO BOM... ATÉ AS MANIAS ERAM MOTIVOS DE ALEGRIA...

Sempre que reviro o baú da saudade tenho o prazer de encontrar fatos memoráveis. No meu aniversário deste ano em 19 de fevereiro, minha nora e meu filho acharam que deveria ser especial, pois é! Resolveram fazer um jantar com a presença de familiares e amigos mais chegados, foi difícil a escolha, mas enfim deu certo.

Como Recantista não foi possível deixar de pensar que na hora de falar algumas palavras de agradecimento, o programa estava a cargo de meu filho, eu iria quebrar o protocolo e leria algum conto ou crônica de minha preferência, pois todos são verídicos e certamente, principalmente meus irmãos se emocionariam. São saudosistas como eu.

Imprimi um conto especial, dobrei e coloquei na bolsa. Não pude deixar de relembrar um fato contado por minha avó paterna e meu pai, sobre um senhor, tocador de sanfona que sempre alegrava as festinhas em família lá pelos idos de 1940, na cidade de Ipameri-Go. Ele sempre se fazia de “rogado”, chegava de mansinho, ás vezes nem tinha luz elétrica, ele surgia na escuridão, tímido e com as mãos vazias, mas, todos já sabiam como a “coisa funcionava” e logo perguntavam: Uai! Cadê a sanfona? E ele abanava a cabeça e dizia: Hoje não estou bem... Mas os pedidos continuavam até que ele levantava e ia atrás da casa onde geralmente havia uma moita e de lá tirava a “bendita” sanfona que havia deixado lá quando chegou e vinha todo fagueiro. Resultado: tocava a noite quase toda, alegrando os convidados e amigos.

filho que na hora dos parabéns, leu “VEJAM SÓ DE DELÍCIA! LEMBRANÇA DE UMA MENINICE FELIZ, me homenageando e arrancando algumas lágrimas de saudade, principalmente de meus irmãos.

Convido a todos para lerem o meu texto: VEJAM SÓ QUE DELICIA! LEMBRANÇAS DE UMA MENINICE FELIZ! Contos cotidiano, publicado no Rec

Voltando a minha festa, lá estava em minha bolsa o meu conto prontinho para ser tirado “detrás da moita” para ser lido com amor e carinho. Mas, fui surpreendida pelo meu

Enfim! Agradeço á Deus por mais um ano de vida e por ter uma família e amigos que me amam e por ter tantas lembranças felizes!

Goiânia. 27 de abril de 2013. Sônia Pedroso.

Sônia Pedroso
Enviado por Sônia Pedroso em 11/12/2021
Código do texto: T7405008
Classificação de conteúdo: seguro