ESPERANÇA

Quando ele nasceu foi um desconsolo para todos, amigos e parentes. Veio ao mundo sem esperança devido a um grave problema respiratório. Poucos amigos e parentes vieram visitar, parecia que a desgraça era contagiosa. A mãe, em um momento de desespero, praguejou aos céus, soltando junto com as lágrimas todas as maldições que podia, então depois de dias acordada, dormiu.

Para a surpresa de todos, o marido, tão boa vida, não só não a abandonou como foi sempre presente.

Para a surpresa de todos, a mãe, tão "porra louca" se revelou uma cuidadora excelente.

Para a surpresa de todos, a despeito de todos os prognósticos, a criança vingou, cresceu e, vencendo suas limitações, tornou-se um cidadão produtivo, cheio de qualidades ímpares.

No dia de sua graduação, recebeu seu canudo com o onipresente cilindro de oxigênio ao seu lado.

As lágrimas de gratidão de sua mãe dariam para encher um balde.

Aristoteles da Silva
Enviado por Aristoteles da Silva em 31/12/2021
Código do texto: T7418983
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.