260 Vendedores da minha rua

Na rua onde moro, em Goiânia, num setor próximo a vila Novo Horizonte fundada em 1973, projeto do então prefeito Iris Rezende Machado (cassado pela ditadura militar em 1969) que fez história em Goiás como um bom político e que morreu recentemente, passam muitos vendedores de alimentos a roupas de cama. Sem falar nos vendedores de terra e recicladores.

Sou atencioso com todos, pois já fui um deles; lembro-me que já vendi inseticidas contra baratas. Já comprei de tudo que se possam imaginar. Leite e pamonha compro quase que diariamente.

Hoje (18-02-22), por volta das 15 horas, ao ouvi som de um carro anunciando 30 pacotinhos de paçoquinha por 10 reais acenei para parar com a intenção de comprar. Na direção do Uno meio velho, cor branca, uma mulher de uns 30 anos, no banco do carona, uma mulher de cerca de 50 anos que parecia sua mãe, e no banco de trás uma criança de uns 03 anos, inocente, que saltitava de alegria.

Fui atendido gentilmente pela suposta avó, que abriu a mala do carro onde havia uma variedade de alimentos como bolos e doces. Além do pacote de paçoquinhas, comprei 01litro de mel de abelha Europa por 50 reais. Pareciam que eram do interior pela simplicidade. Foi a vendedora que mais me encantou!

Goiânia, 22-03-2022

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 22/03/2022
Reeditado em 22/03/2022
Código do texto: T7478279
Classificação de conteúdo: seguro