263 De volta para Padre Bernardo

Durante o meu sono REM do dia 31-03-2022 sonhei que era um menino de uns 12 anos e estava fazendo uma trilha com meu pai às margens de um córrego na região de Padre Bernardo, Goiás, quando o perdi de vista e não conseguia encontrar o caminho de volta.

Decidi atravessar o córrego à esquerda e subir uma escada de concreto que deu acesso a uma fábrica de tijolos e telhas. Perguntei a um dos funcionários qual o caminho para a cidade de Padre Bernardo. Fui orientado pelo mesmo a atravessar o córrego de volta e caminhar um pouco que logo encontraria uma rodovia e um ponto de ônibus defronte a uma venda.

A rodovia era uma linda reta que terminava no horizonte onde se via os prédios da cidade de Padre Bernardo. Havia muita gente no ponto de ônibus e fiquei a esperar quando ouvi a voz inconfundível da minha tia Otaciana chamando pelo meu nome. Fui ao seu encontro no posto de Saúde ao lado, e ela me disse que certa vez também se perdera de meu pai por ele andar muito rápido.

A minha mãe que também estava presente me abraçou e disse que o meu tio estava no consultório sendo atendido pelo médico, que estava trabalhando na roça quando de repente passou mal e desmaiou; e que logo voltaríamos para casa.

Goiânia, 31-03-2022

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 05/04/2022
Código do texto: T7488387
Classificação de conteúdo: seguro