🌟 JESUS PORTRAIT

Os irmãos desonestos Denir e Lenir viviam de biscates, moravam numa casinhola de madeira alugada.

— Sei de uma maneira genial de como conseguirmos ganhar dinheiro fácil: Vamos no vestir de palhaços e ir divertir os velhos, no asilo de idosos Santos Dumont.

— Onde fica esse tal de asilo Santo do Monte ?

— O nome é Santos Dumont, seu ignóbil. Lá é fácil de enganar os velhinhos e furtar seus pertences.

Numa loja de roupas usadas e fantasias, compraram vestimentas de palhaços por poucos centavos. No lar de idosos foram recebidos com agrado, pelo responsável do local. Os dois vigaristas mal intencionados, alegaram estarem fazendo obra social de caridade, para distrair os idosos. No corredor de entrada do casarão, havia na parede pendurado uma réplica do quadro de Leonardo da Vinci, o Salvator Mundi, o portrait do semblante de Jesus segurando um globo de vidro transparente na mão, a outra levantada em sinal de benção.

Na sala de recreio havia cerca de 80 idosos reunidos, muitos eram cadeirantes. Alguns jogavam Dominó e cartas, outros brincavam com brinquedos antigos de cordas feitos de madeira e metal. Uma senhora sentada num sofá costurava com linha e agulha, vestidos para suas bonecas ao seu lado. Ela bordava com pérolas um vestido de noiva para a Barbie, um véu de tule e um buquê, sapatinhos de cetim branco. Os dois iniciaram seu show de palhaçadas improvisadas, piadas e animais feitos com balões coloridos.

Depois de uma hora de show, receberam moedas e muitos aplausos. Os dois se foram prometendo retornar semanalmente para divertir os velhinhos.

— Voce viu aqueles brinquedos antigos dos velhotes ? São reliquias antigas que não são mais fabricadas, da Mattel e Estrela. Colecionadores pagam altas somas por esses objetos. Algumas idosas usam joias valiosas, relógios. Vamos levar bijouterias, brinquedos modernos usados e baratos e trocar com eles, depois poderemos vender os deles no museu de brinquedos.

A velhota demente foi costureira, os vestidos que ela costura manual, são bonitos exemplares, podemos oferecer os modelos numa loja de tecidos.

— Sensacional ideia, vamos botar em prática logo. Aqueles velhotes inválidos não prestam mais para nada mesmo. . .

🤡 segue no cap. 2

🎈 🎈 🎈 🎈 🎈 🎈 🎈 🎈 🎈 🎈 🎈 🎈 🎈 🎈

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 20/08/2022
Reeditado em 25/08/2022
Código do texto: T7586557
Classificação de conteúdo: seguro