Conto: o pe de laranja na escola.

Essa madrugada do dia 12 de outubro tive um sonho um tanto curioso que conto agora a seguir:

Eu aluno de uma escola estava numa escola onde tinha um pe de laranja com lindas e deliciosas laranjas.

Eu me aproximei do pe de laranja e com uma sacolinha na mao tirei 4 laranjas uma eu comi e 3 coloquei na sacola.

Acontece que a secretaria da escola viu eu tirando as laranjas e ligou para a policia dizendo que eu tava roubando laranja na escola.

Pronto a confusao estava armada.

Veio a policia, veio a imprensa, os reporter, tudo para indagar porque eu tava comendo as laranjas do pe de laranjas da escola.

Eu sem demora me defendi:

Esse pe de laranjas da escola nao e teu, nao e meu, e de todos e nosso.

E de todo ser humano que habita o planeta terra.

E um pe de laranja internacional ate.

Todo mundo que estuda nessa escola pode sim comer as laranjas dele.

E um pe de laranja da comunidade escolar.

Quero que os reporter faca uma foto de mim comendo laranja e apareca no jornal: aluno comendo laranjas do pe de laranjas da escola.

Pois esse pe de laranja nao tem um dono e de todos.

A policia achou que eu tinha razao e nao me prendeu.

A psicologa da escola falou comigo:

Voce e mesmo muito inteligente.

O pe de laranja da escola e mesmo de todos.

Todos os alunos podem comer laranjas do pe de laranjeira da escola.

O caso deu-se por encerrado.

E eu sai na foto do jornal comendo laranjas.

Depois disso eu acordei e vi que era um sonho apenas um tanto interessante e resolvi escrever esse conto que foi um sonho meu agora a pouco madrugada do dia 12 de outubro.

Coincidencia que e dia das criancas.

Foi um sonho interessante e bonito.

Todo pe de fruta na escola: as frutas pertencem a todos os alunos, professores, funcionarios, diretores e a toda comunidade escolar.

Conto sonho escrito pelo poeta: Aaron kamo

Aaron kamo
Enviado por Aaron kamo em 12/10/2022
Código do texto: T7625531
Classificação de conteúdo: seguro