302 A pandemia está acabando

- Escritor Alonso R Pimentel, o que o senhor acha da volta do uso da máscara para evitar o contágio da subvariante da Ômicron BQ. 1 do novo coronavírus, que causou a pandemia da Covid-19, com quase 15 milhões de vítimas fatais no mundo e cerca de 700 mil mortes no Brasil?

- Eu acho que é preciso esperar a poeira assentar, até porque ela não causa muitos danos, e só atinge as crianças e adultos que não vacinaram, e pessoas com comorbidades. O certo é vacinar as pessoas ao invés da preocupação com o uso da máscara, que causa umidade e infecção na boca e nariz, que precisam de ventilação.

- Mas, o sr. não é especialista em virologia!

- Por isso mesmo, é apenas minha opinião! Na verdade, não existe uma unanimidade entre os especialistas sobre o uso de máscara assim como na prescrição de remédios. Pelo que eu sei não existe uma comprovação científica que a máscara nos protege contra o novo coronavírus e outros vírus, porque são seres invisíveis, microscópicos. Creio que a máscara só nos protege contra o pó das indústrias, poluição e mau cheiro.

Goiânia, 21-11-2022

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 21/11/2022
Reeditado em 22/11/2022
Código do texto: T7654680
Classificação de conteúdo: seguro