328 Que haja luz, o filme

Na madrugada passada (11-01-2023) acordei com a TV ligada na Rede Globo e estava passando um filme gospel, e havia uma palestra debate entre um escritor ateu e um pastor, e resolvi assistir até o fim. O escritor convenceu a plateia com o seu discurso ateísta, que Deus não conseguiu salvar o seu filho do câncer por não ter poder sobre a realidade dos fatos.

O referido escritor solitário e desiludido estaria ganhando muito dinheiro em promover a teoria do ateísmo e da prosperidade. A sua ex-mulher evangélica o criticava diante de seus dois filhos. Após sofrer um acidente automobilístico entrou em coma e quando voltou a consciência disse que se viu num túnel de luz onde encontrou o seu filho que havido morrido lhe dizer que estava bem e que não chegou a sua hora, que precisava voltar.

Em estado de comoção procurou o pastor de sua ex-mulher e se converteu. Foi demitido da editora ateísta. Voltou para a sua família, encontrou a felicidade. Porém a sua mulher que estava com câncer partiu para a luz.

Goiânia, 11-01-2023

(Do meu livro A vida é um mistério, em construção)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 11/01/2023
Código do texto: T7691809
Classificação de conteúdo: seguro