Sonhos desfeitos

Ela ainda era uma menina... Uma menina inocente.Na casa dos seus 12 anos,tinha tudo pela frente...

"Na calada da madrugada,a chuva caindo lá fora, irrigando os vastos campos verdes daquela fazenda de sonhos...Onde aquela menina tão linda,tão indefesa...se perdia junto aos sonhos e a natureza.

Todos os dias,sua rotina era a mesma: Acordar cedo,buscar lenha,acender o fogão... Lenhas tinha muitas,porém um tanto rústicas,precisava encontrar alguns gravetos para dar início à chama. Hummm,cheirinho de café surgindo,junto com o pãozinho caseiro assado no dia anterior.

O pai sai cedo à lavoura... Um tanto rude,áspero e violento -- possessivo ao extremo... Deus lhe proteja, se acordasse e não encontrasse o café sobre à mesa! Bem provável que a pobre menina

levava uma surra de reio "isso era óbvio!" Qualquer deslize, o reio queimava feio sobre o lombo...

Hora de escolher e deixar o feijão de molho -- Oh trabalhinho chato! Como pode haver tantos torrões de terra e outros trecos em meio a eles? Bem que o feijão poderia vir limpo,e ainda preciso lavar as roupas no rio -- Retrucava a menina. Posteriormente retornando ao almoço...

A preguiçosa da madrasta, com ares de princesa ao meio dia acordava. Parecia que tinha um deus sobre seus ombros -- enfurecendo a menina, que seguia normalmente seus afazeres...

O dia se encontrando com a noite, enquanto o sol se esvaiava no horizonte,cedendo lugar ao brilho da lua. E aquela menina inocente,tão cheia de sonhos, finalmente deitava sobre seu leito...

Em passos lentos,um vulto se aproxima e, aquela menina tão linda,tão frágil,tão cheia de sonhos...dormindo como um anjo. Despertada de repente, com uma mão tapando sua boca e um peso horrendo sobre seu corpo. Rompendo sua inocência...

Escuridão,medo,dor e lágrimas... se misturam junto àqueles gritos sufocados, quebrados pelo silêncio..."

Nos dias atuais -- Uma mulher marcada pelas feridas do tempo... Tentando se recompor...buscando em cada cicatriz, algo de bom que ainda tenha restado ,daquela menina

tão cheia de sonhos.

Silvana Silva poetisa
Enviado por Silvana Silva poetisa em 11/01/2023
Código do texto: T7692420
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.