TUDO TEM UM PREÇO, MESMO SE FOREM AS LÁGRIMAS

Confesso meu furor, a raiva intensa que me abalou, fiquei possesso mesmo. Quem não ficaria, quem veria toda aquela bagunça feita por uma só pessoa sem subir as paredes de tão irado? Tinha pedaço de sujeira e de tudo no chão da cozinha, na pia e nas paredes, espalhando-se até pequenos salpicos pela sala e o corredor. Puxa vida cara! Quem fez tamanho estrago não poderia ficar impune, precisava ser chamado à responsabilidade e limpar a miséria praticada.

Furioso, gritando enraivecido, chamei meu filho e passei-lhe um sermão como jamais ele ouviu antes. Isso aos altos brados, nada de simples chamada de atenção, fui riscando o chão, o coração virado na bomba atômica, o rosto vermelho como um tomate, punhos fechados e prestes a esbarrar nas fuças dele energicamente. Esbravegei incontrolado, ele ouvindo calado e cabisbaixo, minha esposa com as mãos nos cabelos e os olhos esbugalhados de surpresa e perplexidade. Nunca antes me vira assim, por isso temia que algo ruim acontecesse entre mim e meu filho

Mas não, minutos depois de me esgoelar deixando bem claro que a partir daquele momento ele, além de primeiro limpar a podridão deixada na cozinha e imediações, passaria também a lavar a louça da família de vez em quando, lavar as próprias roupas sujas e engoma-las. Nesse ponto, a mãe dele se aproximando para tentar apaziguar a situação, meu filho levantou a mão humilhado e me pediu pelo amor de Deus que não tivesse que passar roupa, era a única tarefa que lhe embrulhava o estômago. A mãe nesse momento interveio dizendo com voz suave que deixasse essa parte com ela.

Olhei os dois, agora convicto de que a reprimenda tinha surtido efeito, disse sim , ok, tudo bem, mas das outras atividades ele não se safaria. Minha mulher o levou pela mão até a cozinha para que iniciasse a limpeza e voltou. " Você foi duro demais com ele", ela sussurrou. Abracei-a comovido e retruquei: " Você não imagina o quanto doeu em mim gritar com ele daquele jeito, mas estou certo de que depois de hoje ele será outro homem. Os filhos devem aprender que tudo na vida tem um preço, principalmente nossas escolhas. "

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 23/01/2023
Código do texto: T7701985
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.