333 Posso ser melhor

A igreja Batista que frequento é dividida em vários grupos conforme a idade e o sexo. Eu pertenço ao grupo Sociedade dos homens. Uma vez no mês nos reunimos em círculo com a presença de um pregador e moderador para a discussão de um tema relacionado a nossa doutrina, em que podemos expressar a nossa opinião e experiência de vida.

A última reunião foi no dia 24-01, e o tema foi a Espiritualidade masculina, em que homem deve manter-se como a cabeça no lar, mas, exemplo de fé e humildade para com a esposa e os filhos. Na minha vez de expor uma opinião eu disse que o homem e a mulher devem-se respeitar um ao outro e crescerem juntos em todos os sentidos, e que nenhum dos cônjuges é superior, pois o amor tudo iguala.

O irmão pregador e moderador contou uma experiência que marcou a sua vida. Diz ele que há 30 anos numa época de Páscoa quando os seus filhos eram pequenos, foi numa panificadora comprar pães e leite e que na entrada foi abordado por um menor de rua: - Tio, paga para mim um ovo de páscoa. - O tio não tem dinheiro não. - Tio, então paga somente um bombom. - Já lhe disse que não tenho dinheiro. E pegou a sua compra e foi embora.

Que quando chegou em casa contou o ocorrido para a sua esposa que lhe disse ter agido mal, que um bombom não iria lhe fazer falta e que Deus não agrada do egoísmo. Que rapidamente voltou na panificadora e perguntou ao gerente por aquele menino que estava pedindo um ovo de páscoa. Que o gerente lhe disse que um cliente pagou um ovo de páscoa para o menino, que foi embora alegre. E que voltou triste para sua casa e pediu perdão a Deus.

Goiânia, 27-01-2023

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 27/01/2023
Código do texto: T7705156
Classificação de conteúdo: seguro