COMPAIXÃO

Chagaspires.

Ontem a boquinha da noite eu vinha dirigindo meu carro e ao parar no semáforo presenciei uma cena que está sendo comum em nossos dias.

Um homem se ajoelhou em frente aos carros parados com um papelão que estava escrito: "Me ajude. Estou com fome". Logo me veio a cabeça: "Ele está acostumado a agir assim. Usando o gesto e as palavras para atingir a caridade alheia".

Porém imediatamente me compadeci da situação daquela criatura.

Meu coração se encheu de compaixão da situação daquele homem.

A compaixão é uma coisa que vem de DEUS; e logo procurei algum dinheiro e dei aquele pedinte.

Me coloquei no lugar daquele ser humano e vi que aquela situação era difícil e por mais que se pense o contrário aquele pobre ser tinha que ter uma razão gritante para agir daquela forma.

A Bíblia nos ensina que quando chegarmos do outro lado Jesus irá nos perguntar se ajudamos a Ele quando nos pediu.

A ajuda de que Ele se refere é esta; ter compaixão daqueles que não tem o que comer.

A compaixão vem de Deus não é coisa do homem.

Chagaspires
Enviado por Chagaspires em 29/01/2023
Reeditado em 31/01/2023
Código do texto: T7706352
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.