Rebeca Pura Rebeldia II "A revolução"

Aos finais dos dias voltava do trabalho exprimido num vagão de trem nas linhas férreas do subúrbio, não havia nada melhor a fazer além de tomar um banho e descansar quando chegasse em casa . Eu queria ter um sagrado momento para mim mesmo, mergulhado em pensamentos em paz e sozinho. Somente assim sentiria vivo em paz, pois, os dias haviam sido de grandes tormentos, Em minha linha de tempo sempre estava Rebeca, e eu ficava tentando entender o que ocorria com ela, ela estava cada dia mais brava, ansiosa e dominadora. Na ultima noite juntos, esbravejou tanto, que senti aliviado quando ansiosa olhou ao celular, as horas estouravam dela partir, saiu pegando bolsa, cartão do ônibus e reclamando que a condução havia tido aumento nas passagens, bateu a porta nem se despediu. Aquilo parecia estranho, então entendi que não era indiferente para Rebeca, ela pouco se importava em ser gentil, amável e ter um pouco de carinho.

Em muitas noites tentei entender reações das pessoas que lutam na vida, pois, elas fazem de suas batalhas verdadeiros combates, atingindo uns aos outros, as vezes até mesmo os que querem lhes ajudar, muito certas que são seus inimigos. Engraçado, que pessoas assim temem o gerente, temem o pastor da igreja, temem o dono da empresa, são tão frágeis que temem tudo. Em sua maioria representam o sistema de dominação imposto em seus trabalhos, em suas igrejas, em suas relações no dia a dia e elas, passam agir como seus chefes, seus pastores, seus proprietários e líderes, vivem para agradar ,ao contrario dos rebeldes que não temem nada. Rebeca sabia , ela havia percebido em mim a rebeldia, e quando eu dizia a ela que os rebeldes dominarão o mundo, ela sorria, dizendo que á "ela não haveria quem mandasse". Realmente, pude certificar, ao conhece-la me fez ver que uma garota traz em si marcas, e que rapazes juram ser dóceis quando encontram um garotinha e essa lhes conquistam a confiança, mas as mulheres rebeldes, são diferentes. Rebeca fez-me ver isso.

Quando percebi que estava horas e horas pensando, sem julgar ou condenar Rebeca, notei um respeito e admiração que eram cumprisse de tudo o que sentia por ela, e que sua rebeldia, um tanto parecido com a minha, era o que norteava uma revolução, um desejo de compreender como uma mulher guerreira trava suas batalhas, enfrentando trincheiras em um combate corpo a corpo, muitas vezes superando sentimentos que enganam até mesmo o mais brutal guerreiro. A revolução dos rebeldes, eu acabava de chegar de um dia de trabalho, e as ruas agora estavam enlameadas, por causa da chuva que arrebatava com a fúria de uma inundação, e me preocupava com Rebeca, pois, as vezes ela não tinha paciência e isso era perigoso. Ao admira-la em sua rebeldia, muito pude aprender com Rebeca, e então eu calculava onde precisava estar atento, quando ela me fazia sentir raiva, eu observava cuidadosamente o que aquilo queria dizer...Mas ela, não tinha essa paciência, isso era perigoso, as revoluções descrevem corpos celestes em suas orbitas, e também os grandes conflitos entre os homens na terra.

jrobertomxnomvm
Enviado por jrobertomxnomvm em 04/02/2023
Reeditado em 07/02/2023
Código do texto: T7711649
Classificação de conteúdo: seguro