CAMINHEIRO

Hoje acordei pensativo, meio sem entender os meus sentimentos, meus pensamentos estavam em outro planeta.

Alguém puxou uma conversa aqui.

E eu dizia: _ Ah! Sim... Acabava assunto .

Outro puxou mais uma conversa ali e eu respondi: _ Ah..... Ããã

Alguém disse: onde você está? Você não dá assunto! E olha que nem está mexendo no celular. Você está muito aéreo, longe da terra.

Eu como num relance, falei:

_ É isso mesmo! Estou pensando longe. Nem sei o quê.

Ás vezes tenho vontade de ir embora mas devido a algumas pendências devo ficar de flozô nesta vida muitas vezes calejada.

Dizem que a vida é difícil, mas na verdade não é. Ela é simples, plena e suave. O ser humano é quem a torna difícil, afinal pra que complicar algo que nasceu descomplicado? Isso é coisa de gente mesmo.

Se for olhar para o lado, vixe Maria, a situação está feia pra todo mundo. Outro dia estava conversando com uma boa senhora, clamando a vida! Imagina que fiquei assustado com o que ela disse:

- Meu senhor, compreendo o seu sofrimento. Mas se Deus permitiu que o senhor passasse por tudo isso é porque o senhor devia viver esta experiência. O senhor é forte! Vai superar! Abrace esta dor e entregue no colo de Deus! Tudo vai ficar bem! Siga em frente!

Tenho que admitir que fiquei sem palavras! E pensei: - nossa como sou egoísta. Fico sofrendo eternamente os meus problemas e esqueço que tem outras pessoas que sofrem mais. Me senti redimido, naquele momento surgiu em minha mente, tudo o que havia acontecido comigo, as minhas perdas, a minha angústia diante da vida! E acredite não titubiei, nem voltei atrás! Levantei- me, fitei os olhos pra frente e com coragem decidir continuar no caminho.

Ora como um caminheiro errante tentando acertar, ora como um forasteiro em terras distantes, ora como um forasteiro dentro de mim, caminhando, renovando, recomeçando e melhor reconstruindo a jornada da vida!

Afinal, pra falar verdade de calejado todos nós temos um pouco.