376 Pergunta sobre a Bíblia Sagrada

376 Pergunta sobre a Bíblia Sagrada

Gosto de estudar a Bíblia Sagrada, que já li 16 vezes. Mas, ontem (18-04-2023) numa reunião de homens da igreja Batista, em que houve uma gincana sobre conhecimentos da Bíblia Sagrada e coube a mim responder uma pergunta, ou seja: Quem são os três apóstolos que o apostolo Paulo consideravam as colunas da igreja Cristã. Eu respondi que só me lembrava do apóstolo Pedro.

A resposta correta seria Tiago, Cefas e João, conforme Gálatas 2:9: “e conhecendo Tiago, Cefas e João, que eram considerados como as colunas”. O Tiago citado pelo apóstolo Paulo como um dos 03 pilares ou colunas da igreja em Jerusalém, não é o Tiago maior filho de Zebedeu, nem o Tiago menor filho de Alfeu, mas meio irmão de Jesus, citado em Gálatas 1:19: E não vi a nenhum outro dos apóstolos, senão Tiago, irmão do Senhor.

Os apóstolos Pedro e os irmão Tiago e João filhos de Zebedeu, conhecidos como “Filhos do Trovão”, estavam com Jesus Cristo no monte a orar, quando Jesus teve o seu rosto transfigurado, ou seja, radiante como uma luz, e apareceram os profetas Moises e Elias, e se ouviram uma voz do Céu: “Este é o meu Filho amado, em que me tenho comprazido” (II Pedro 1:17). Quando Jesus Cristo foi batizado nas águas do rio Jordão por João Batista também ressoou está voz Divina.

Goiânia, 19-04-2023

(Do meu livro A vida é um mistério, pequenos contos, em construção)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 19/04/2023
Reeditado em 28/04/2023
Código do texto: T7767426
Classificação de conteúdo: seguro