Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Vidas Breves IV

Ela havia chegado ao Rio de Janeiro com um sonho. Deixara para trás sua casa, sua família, seus amigos e seu emprego como boia fria. Queria ser alguém na vida, uma pessoa que fosse lembrada, alguém com dignidade.
Cinco anos depois de sua chegada estava desempregada e com um filho que consumia todo o dinheiro que ela conseguisse, pois havia nascido com uma doença grave que necessitava de cuidados especiais.
Quando começou a se prostituir mal conseguia suportar o odor de álcool e o suor misturado com poeira que aqueles homens insistiam em oferecê-la. Algumas vezes chegou a vomitar depois das transas rápidas e frequentes que era obrigada a participar para levar os remédios do filho pra casa. Sua mente estava cansada com aquilo tudo e ela pedia a Deus por descanso. Apesar de tudo, se mantinha fiel às crenças que lhe haviam sido passadas por sua mãe durante toda a infância.
Queria agora nunca ter saido de sua terra e de seu trabalho como boia fria. Havia decidido; juntaria dinheiro para levar o filho para sua terrinha, longe de todo esse caos da cidade. Não queria aquilo para ele. Arrumou as malas, decidida, e pegou o filho doente nos braços. Foi para a rua tomar um ônibus até a rodoviaria, porém, durante o pequeno trajeto do seu apartamento à rodoviaria foi tomada por um medo de proporção tamanha que fez com que pedisse desesperada para que o motorista parasse. Desceu apressada sem notar o carro que vinha em alta velocidade por detrás do ônibus.
O filho não conheceria a fome que assolou sua família durante aqueles felizes anos de sua infância.
gothmate
Enviado por gothmate em 28/11/2005
Código do texto: T77935

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (por gothmate igni delirium). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
gothmate
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 41 anos
26 textos (1005 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 08:40)
gothmate