Cicatrizes

Eu costumava saber o que escrever sempre que algo ruim ocorria. Eu costumava encontrar refúgio folheando as páginas preenchidas com tinta e histórias passadas. Mas eu não sei mais o que é isso. Eu não sei mais o que fazer para a dor ir embora.

Ter ficado com você deixou muitas pessoas irritadas. Ter deixado você deixou as mesmas pessoas com sede do meu sangue. Eu me protegi dos seus problemas e agora sou atacada só por diversão. O passado não dói tanto quanto ser chutado ainda no chão. Quanto não ter paz aonde quer que vá.

Assim como a gente sabe o momento certo que o vento vai bater no nosso rosto apenas observando as árvores, eu sabia que viver livre depois de você não seria uma opção. Eu enxerguei o vendaval meses atrás quando percebi a tragédia que éramos juntos. Eu estava preparada. Mas eles querem mais. Mais dor. Mais drama. Querem sangrar mais uma vez cada ferida cicatrizada esperando que eu fique lambendo os machucados como um cachorro na sarjeta. Eles são cruéis.

Mas eu aprendi que a crueldade maior é seguir sendo quem eu sou. Mesmo com a dor. Mesmo com os ataques de ansiedade. Mesmo com a humilhação que veio da nossa relação.

O mais cruel de tudo é seguir em frente. Sorrindo. Porque cicatrizes sangram às vezes, mas isso não derruba alguém como eu e eles sabem disso.

Stephanie Góis
Enviado por Stephanie Góis em 27/05/2023
Reeditado em 06/09/2023
Código do texto: T7798636
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.