O VENDEDOR DE 🍭 PIRULITOS.

Chagaspires.

Lá pela tardinha nos dias de minha infância no bairro onde morei, passava o vendedor de 🍭 pirulitos.

Com uma gaita a tocar uma cantilena já minha conhecida, o homem carregava uma tábua toda furadinha acoplada a um cabo de vassouras.

Os 🍬 doces embrulhados em papel e enfiados nos buracos, eram guloseimas desejadas pela garotada da minha época.

Logo eu e meus dois irmãos íamos para frente da nossa casa 🏠 e pedíamos a nossa mãe para comprar alguns pirulitos; e satisfeitos 😌 passávamos a chupar a iguaria que nada mais era como um doce 🍬 de açúcar enfiado num palito.

Quando você ia engolindo a saliva doce com uma grande avidez sem perceber o doce acabava e você ficava chupando o palito.

No que minha mãe assim cantava: "Pirulito, pirulito quanto mais você chupa acaba no palito".

E a gente caía na risada achando graça na canturia.

Bons tempos aqueles.

Nota do autor: O homem do pirulito de outrora perdeu-se no tempo.

Chagaspires
Enviado por Chagaspires em 21/07/2023
Reeditado em 21/07/2023
Código do texto: T7842395
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.