Levante as Mãos para o Céu

02.09.23

483

Tomava café da manhã com a esposa naquele sábado frio e garoento. Conversavam. A esposa contava encontro que teve com amigas idosas na casa de uma delas. A idade média das senhorinhas era de oitenta anos.

-A dona da casa lia um texto longo com sua voz monocórdica e várias começaram a cochilar. Algumas davam aquela pescada, e ao acordarem, tentavam disfarçar. Até eu quase dormi - falou ela.

Ele riu e continuou saboreando a salada de frutas com coalhada fresca que fizera no dia anterior. Depois, cortou dois pedaços de pão caseiro que também fez, colocou presunto e queijo e o sanduiche na torradeira. Olhou para ela e disse provocativo:

-Queria saber se as senhorinhas do seu grupo tem um maridão assim como eu, que faz coalhada, pão, cozinha e lava a louça? Devia levantar as mãos para o céu por ter se casado comigo, como minha avó paterna falava para minha mãe, que ficava fula da vida.

-Morreram todos os maridos !

Riram com vontade. Seguiram o seu desjejum.

Fernando Ceravolo
Enviado por Fernando Ceravolo em 02/09/2023
Reeditado em 02/09/2023
Código do texto: T7876147
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.